Em carta, Renato Gaúcho se despede de torcida do Grêmio: "Simplesmente apaixonantes" - TÁ NA ÁREA

Header Ads

Em carta, Renato Gaúcho se despede de torcida do Grêmio: "Simplesmente apaixonantes"

 

Após anunciar sua saída do Grêmio, na semana passada, depois da queda do Tricolor gaúcho na terceira fase da Pré-Libertadores para o Independiente Del Valle, o treinador Renato Gaúcho divulgou nesta segunda-feira, 19, através de sua assessoria, uma carta de despedida à torcida gremista, a quem classificou como “simplesmente apaixonantes”, e aos demais funcionários do clube.

"A torcida do Grêmio, em especial a Geral do Grêmio, é simplesmente apaixonante. Em momentos de pandemia, a maioria dos estádios está vazia. Mas não a Arena. Ali do lado de fora, mais precisamente na Esplanada, tem alguém que sempre vai encher esse estádio. Posso estar longe fisicamente, mas aquela Estátua, que tanto me orgulha, sou eu e vai estar sempre pulsando pelo Grêmio", escreveu Renato.

Durante o pronunciamento, Renato agradeceu a todos os jogadores que passaram pelo Grêmio nos cinco anos em que esteve à frente da equipe gaúcha. Ele também se disse muito grato a cada um dos funcionários do clube, especialmente à toda equipe do departamento médico.

“O que vou dizer de todos os funcionários do clube? Que saudade que eu vou sentir de cada um deles [...] Queria poder abraçar cada um e agradecer pessoalmente por tudo que fizeram ao longo desse período. Preciso fazer um agradecimento especial ao departamento médico, que é um dos melhores do Brasil. Dr. Márcio, Dr. Rabaldo e Dr. Gabriel sempre tiveram muito cuidado comigo, em todos os momentos. E também o Dr. Leandro Zimerman, cardiologista, que teve participação fundamental também”, afirmou.

Por fim, Renato Gaúcho ainda revelou uma surpresa que os atletas fizeram para ele durante o último fim de semana. Ele contou que seu quarto de hotel foi “invadido” pelos jogadores, que ficaram com ele até de madrugada e ainda tentaram marcar um churrasco com o comandante.

"Uma das maiores alegrias que eu tive aconteceu no último sábado. Já estava fora da quarentena e à noite, por volta das 21h, tive uma surpresa linda. O grupo inteiro ‘invadiu’ o meu quarto do hotel para me abraçar. Ainda bem que o coração está em dia. Tive de expulsar eles depois da uma da manhã. E ainda queriam fazer churrasco para mim na segunda-feira. Mas aí não vou aguentar. Esse é o meu grupo! Não é fácil ficar quase cinco anos sem ter nenhum problema com jogador”, relatou Renato.

Recorde e títulos

Aos 58 anos, Renato Portaluppi chegou ao Tricolor gaúcho em 2016, para sua terceira passagem à frente do clube que também foi ídolo como jogador. Nessa última passagem foram 311 jogos, sendo 163 vitórias, 84 empates e 64 derrotas, um aproveitamento superior a 61,4% dos pontos disputados.

Com a última passagem pelo clube de Porto Alegre, Renato também se tornou o treinador que mais vezes treinou o Grêmio em toda a sua história. Ao todo, foram 419 jogos, com 214 vitórias, 112 empates e 93 derrotas. Ele ainda acumula um tricampeonato gaúcho, uma Copa do Brasil, uma Taça Libertadores e uma Recopa Sul-Americana. *AT/Esportes

Nenhum comentário

TNA TV

Tecnologia do Blogger.