Mandzukic abre mão de um mês de salário no Milan por não poder jogar após lesão
Mandzukic, de 34 anos, até agora só disputou cinco partidas com a camisa 'rossonera', incluindo apenas uma como titular, nas oitavas de final da Liga Europa contra o Estrela Vermelha de Belgrado, no dia 18 de fevereiro. Foi também o seu último jogo, já que desde então se afastou após sofrer uma lesão na coxa esquerda.
Ele reapareceu na lista de jogadores relacionados no último fim de semana no jogo fora de casa contra o Parma (3-1) e poderá entrar em campo no domingo contra o Genoa, na ausência do titular do ataque, o astro Zlatan Ibrahimovic, que está suspenso.
Mandzukic se transferiu com um contrato de seis meses em janeiro, com opção de uma temporada adicional. Seu salário para esses seis meses gira em torno de 1,8 milhões de euros (300.000 por mês), segundo a imprensa italiana.
O Milan especificou que a soma correspondente ao salário não pago a Mandzukic iria para a fundação do clube para apoiar "projetos em favor de jovens em condições de fragilidade socioeconômica e educacional".
"Este gesto excepcional demonstra a ética e o profissionalismo de Mario Mandzukic", elogiou o presidente do clube, Paolo Scaroni. *AFP
Post a Comment