SUL-AMERICANA: Nordestinos estreiam na fase de grupos na quarta (21)
Entre os sete times brasileiros que vão disputar a Copa Sul-Americana em 2021, dois são nordestinos e fazem as suas estreias na próxima quarta-feira (21) na fase de grupos da competição.
Enquanto o Bahia viaja para o Uruguai para encarar o Montevideo City Torque, às 21h30, no estádio Centenário, o Ceará recebe o Jorge Wilstermann, no estádio Castelão, às 19h15.
GRUPOS COMPLICADOS
O sorteio da Sul-Americana não ficou fácil para Bahia e Ceará. Enquanto o Esquadrão caiu no Grupo B, que apesar de ter os 'desconhecidos' Montevideo City e Guabirá, tem o poderoso Independiente, o Vovô, no Grupo C, está ao lado de dois bolivianos que jogam com a altitude como um adversário a mais - Jorge Wilstermann e Bolivar -, além do Arsenal de Sarandí, da Argentina.
BRAZUCAS EM AÇÃO
Antes da estreia dos nordestinos, dois rubro-negros iniciam a sua jornada na competição continental nesta terça-feira (20). Enquanto o Athletico Paranaense visita o Aucas, às 21h30, no Chillogallo, o Atlético Goianiense recebe o Newell's Old Boys, às 19h15, no estádio Antônio Accioly.
Na quinta-feira (22), mais brasileiros entram em campo. Às 19h15, Red Bull Bragantino e Grêmio recebem, respectivamente, Tolima e La Equidad, enquanto às 21h30, o Corinthians visita o River Plate-PAR.
REGULAMENTO
A Copa Sul-Americana 2021 será disputada por 56 clubes dos dez países da América do Sul. A primeira fase terá 32 clubes de todas as associações sul-americanas, exceto Argentina e Brasil, que jogam contra times do mesmo país em jogos de ida e volta.
Avançam para a fase de grupos (oito chaves com quatro times) 16 equipes que se juntam a seis da Argentina, seis do Brasil e quatro times eliminados da terceira fase da Libertadores. Avançam às oitavas os melhores de cada grupo, que se juntam a oito times que ficaram em terceiro lugar na fase de grupos da Libertadores.
Daí até a Semifinal, os confrontos são de mata-mata, em jogos de ida e volta e, em caso de igualdade nos pontos, são critérios de desempate: 1) melhor saldo de gols; 2) mais gols fora de casa; 3) disputa de pênaltis.
A Final é disputada em jogo
único. Em caso de empate, tem prorrogação de 30 minutos e, persistindo a
igualdade, o título será decidido na disputa de pênaltis. O campeão da
competição garante vaga na Libertadores e na Recopa Sul-Americana. *AFI
Post a Comment