Bahia vai mal em Brasileirão Feminino e trava disputa contra o rebaixamento
A derrota da equipe feminina do Bahia na partida deste domingo, 23, contra o Palmeiras, era de certa forma esperada. Jogando fora de casa, contra um dos projetos mais consolidados do Brasil, a equipe Tricolor não conseguiu atuar bem, saiu derrotada por 1 a 0 e só não sofreu uma goleada por causa da ótima atuação da goleira Anna Bia, que defendeu um pênalti.
O Palmeiras foi superior durante todo o jogo, parou na goleira do Bahia em diversas oportunidades, mas venceu com gol de Bia Zaneratto aos 42 minutos do primeiro tempo. Zaneratto ainda perdeu pênalti, defendido por Anna Bia. O resultado deixa o Tricolor na 15ª e penúltima posição da Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino, com apenas 4 pontos em nove jogos.
O Bahia que estreia esse ano na primeira divisão do torneio feminino, após boa campanha na A2 do ano passado, ainda não sabe o que é vencer na competição. Em nove jogos foram cinco derrotas e quatro empates. Pontuou contra Botafogo, Napoli, Real Brasília e São José e perdeu para Internacional, Ferroviária, Flamengo, Grêmio e Palmeiras.
Os resultados ruins deixam o clube à beira do rebaixamento, restando seis rodadas para o fim do campeonato. No regulamento atual, os quatro clubes em pior colocação caem para a disputa da Série A2 na próxima temporada. Neste momento, o Bahia está a quatro pontos do Botafogo, primeiro fora da zona de rebaixamento. Se mantiver o aproveitamento atual, não se salva.
Em entrevista após o final da partida contra o Palmeiras, o técnico Igor Morena ressaltou o apoio da torcida ao projeto, mesmo com a campanha ruim. "A gente sabe que o torcedor vai cobrar resultado da gente e nos apoia mesmo nesse momento difícil. É um projeto que está iniciando, que tem as dificuldades naturais, mas a torcida está do nosso lado. Vamos lutar, trabalhar a cada dia para trazer esse resultado positivo", disse.
Para virar a chave e buscar a permanência no topo das competições do
Brasil, o Bahia volta a campo nesta quinta-feira, 27, às 15h, em
Pituaçu, contra o Santos. *AT/Esportes
Post a Comment