Covid-19 avança e AFA suspende futebol; Paralisação poderá afetar Liberta e Sula
Pela segunda vez em um ano, o futebol está paralisado na Argentina. O motivo é o mesmo: a pandemia de Covid-19. Os casos voltaram a aumentar, vice o surto no River Plate, e a Associação do Futebol Argentino (AFA) suspendeu todas as partidas em território nacional. Os jogos Independiente x Colón e Boca Juniors x Racing, que seriam neste final de semana pelas semifinais da Copa da Liga Argentina, já foram adiados.
"Esta associação colabora com as autoridades nacionais, provinciais e municipais desde 20 de março de 2020 no desenvolvimento de protocolos de saúde dirigidos ao cuidado da família do futebol e da sociedade em geral, respeitando todas e cada uma das decisões tomadas pelos nossos líderes e por especialistas em epidemiologia", diz a nota oficial da AFA.
A paralisação, por enquanto, é até 30 de maio. A Argentina tem registrado diariamente 35 mil casos e 450 morte.
"Por isso, neste momento em que o nosso querido país deve fazer um esforço extra para controlar esta pandemia angustiante que nos aflige, a AFA e todos nós que fazemos futebol voltaremos a acompanhar as autoridades nacionais, suspendendo a programação dos jogos correspondentes ao todas as competições locais por um período de 9 dias", segue a AFA.
LIBERTA E SULA!
Não há informação sobre os jogos dos
argentinos na Libertadores e na Sul-americana. Na próxima semana será realizada a última rodada desses dois torneios da Conmebol.
O Fluminense, por exemplo, tem jogo marcado contra o River Plate pelo Grupo D, em Buenos Aires, dia 25 de maio. Ainda pela Libertadores há os duelos entre Racing e Rentistas, Boca Juniors e The Strongest, e Defensa y Justicia e Independiente del Valle, todos em gurpos de brasileiros - São Paulo, Santos e Palmeiras, respectivamente.
Na Sul-americana, os jogos seriam entre Rosario Central e 12 de
Octubre, Independiente e Guabirá - pelo grupo do Bahia -, Arsenal e
Bolívar - pelo grupo do Ceará -, Neweel's Old Boys e Atlético-GO, e
Lanús e Aragua - pelo grupo do Grêmio. *AFI
Post a Comment