De quarto goleiro a herói do título, Matheus Teixeira celebra grande momento no Bahia - TÁ NA ÁREA

Header Ads

De quarto goleiro a herói do título, Matheus Teixeira celebra grande momento no Bahia

 


Existe uma máxima no futebol que diz “não basta somente ser bom, precisa também ter sorte”. Para os mais supersticiosos e que acreditam que pênalti é loteria, o dito popular se enquadra perfeitamente no herói da partida deste sábado, 8, na Arena Castelão, pela final da Copa do Nordeste: o goleiro Matheus Teixeira.

Para começar, até o ano passado, o arqueiro de apenas 22 anos era somente a quarta opção da equipe comandada por Dado Cavalcanti na reta final do Campeonato Brasileiro. No entanto, com a saída de Anderson, lesão de Mateus Claus e contaminação por Covid-19 de Douglas, coube ao jovem goleiro a missão de defender a meta tricolor.

Com excelentes atuações, ele caiu nas graças da torcida e, atualmente, coloca uma dor na cabeça do comandante do Esquadrão sobre quem deverá ser o ‘camisa 1’ na sequência da temporada. Nesta decisão, Matheus Teixeira também defendeu a cobrança de Jorginho, ajudando o Bahia a conquistar o título. Na semifinal, contra o Fortaleza, ele já havia defendido duas penalidades.

“Só tenho esse jeito de retribuir, pegando esse pênalti e levando esse título para Salvador”, celebrou o goleiro Matheus Teixeira, após o fim das cobranças de pênaltis, em entrevista na zona mista do gramado.

Questionado se ele um dia acreditaria que seria capaz de se tornar o herói de uma conquista tão grande quanto a Copa do Nordeste, Matheus Teixeira afirmou que não, principalmente por conta do momento difícil que ele vinha atravessando profissionalmente, sem muitas oportunidades como titular.

“A questão da vantagem do time adversário já sabíamos que seria complicado, mas nada irreversível. E se me dissessem há um ano que hoje eu estaria disputando uma final de Copa do Nordeste, eu desdenharia porque vivia um momento difícil por não estar jogando, não estar tendo oportunidade. Entendo que sou jovem ainda, tem muita coisa ainda para acontecer na minha carreira, mas tendo essa oportunidade, eu vi que tinha que agarrar com unhas e dentes para mostrar que tenho condições”, encerrou o jovem goleiro. *AT/Esportes

Nenhum comentário

TNA TV

Tecnologia do Blogger.