Inter comemora título com goleada sobre a Sampdoria; Napoli assume vice-liderança
A Inter de Milão comemorou o título da Serie A 2020-2021, conseguido matematicamente no último fim de semana, com uma goleada de 5 a 1 sobre a Sampdoria (9ª) no sábado, 8, pela 35ª rodada.
Com milhares de 'tifosi' fora do estádio Giuseppe Meazza, entre bandeiras e gritos, o dia foi festivo para a Inter, apesar do jogo ter sido disputado sem público devido às restrições contra a pandemia de Covid-19.
Na entrada em campo, os jogadores da Sampdoria fizeram o corredor simbólico em homenagem ao campeão, que não conquistava o 'Scudetto' desde 2010, quando José Mourinho comandava a equipe.
"Os torcedores estavam esperando há muito tempo, por isso estamos felizes por ter podido dar-lhes esta alegria", disse o treinador Antonio Conte à televisão Sky Sports.
"Nunca mudamos de atitude, nem mesmo quando assumimos a liderança. A vitória tem que entrar no cérebro, tem que virar uma droga", avaliou o técnico.
O treinador evitou falar do seu futuro, no momento em que o clube se prepara para medidas de austeridade segundo a imprensa italiana: "Não estou aqui para falar de futuro. Temos de aproveitar estes momentos, sabemos quanto temos trabalhado e sofrido para alcançá-los".
Conte deixou vários 'pesos-pesados' no banco (Lukaku, Barella, Brozovic, Perisic, Skriniar, De Vrij...) e deu minutos, como recompensa, aos reservas regulares ou jogadores menos utilizados.
Logo aos 4 minutos, Robeto Gagliardini foi recompensado abrindo o placar após receber um passe de Ashley Young. O chileno Alexis Sánchez, frustrado por ter sido pouco utilizado nesta temporada, festejou com uma dobradinha (aos 26 e 36 minutos). A Sampdoria diminuiu aos 35 com o senegalês nascido na Espanha, Keita Baldé.
No segundo tempo, Conte colocou em campo o goleiro reserva Ionut Radu e depois o atacante Andrea Pinamonti, que marcou seu primeiro gol na Serie A vestindo a camisa da Inter (61).
Lukaku assistiu à festa do banco e pôde aplaudir o 16º gol de seu companheiro de equipe, o argentino Lautaro Martínez (de pênalti, aos 70 minutos).
Além da comemoração, o Inter conseguiu uma pequena "vingança" na derrota por 2 a 1 em Gênova contra a Sampdoria na primeira rodada. Esse revés foi um dos únicos sofridos pela equipe 'Nerazzurri' nesta Série A.
Além da comemoração, a Inter conseguiu uma pequena "revanche" após a derrota por 2 a 1 em Gênova contra a Sampdoria no primeiro turno. Esse revés foi um dos únicos sofridos pela equipe 'nerazzurra' nesta Serie A.
Napoli vice-líder provisório
Mais cedo o Napoli venceu a Spezia por 4 a 1 fora de casa e somou três pontos que lhe permitem assumir a vice-liderança provisória da Serie A.
O polonês Piotr Zielinski (15), o nigeriano Victor Osimhen (23 e 44) e o mexicano Hirving Lozano (79) marcaram os gols da equipe comandada por Gennaro Gattuso, que está fazendo um ótimo final de temporada, depois de ter conquistado 30 dos 39 últimos pontos possíveis.
Embora esta sequência não permita aos napolitanos brigar por um título já conquistado antecipadamente pela Inter, que tem 12 pontos a mais que o Napoli faltando três jogos para o final (quatro para os 'nerazzurri'), ela mantém os napolitanos na luta pela classificação para a próxima Liga dos Campeões.
O Napoli tem 70 pontos, um a mais que a Atalanta (3ª), que joga no domingo contra o já rebaixado Parma, e Juventus (4ª) e Milan (5º), que se enfrentam.
A Lazio (6ª) praticamente se despediu da disputa por uma vaga na Liga dos Campeões, já que agora está a cinco pontos do quarto colocado depois de perder por 2 a 0 em sua visita à Fiorentina (13ª), que venceu em casa com dois gols do sérvio Dusan Vlahovic.
Em outra partida disputada neste sábado, Udinese (11º) e Bologna (12º) empataram e ficaram mais perto da permanência na elite do futebol italiano.
O argentino Rodrigo De Paul colocou a equipe de Udine na frente aos 23 minutos mas Riccardo Orsolini empatou convertendo um pênalti (82). *AFP
Post a Comment