LIBERTADORES: Brasileiros dão show e vencem todas; Barça bate Boca Jrs
A noite foi brasileira na Copa Libertadores da América. Santos e Atlético Mineiro massacram seus rivais. Já Palmeiras e Flamengo tiveram mais dificuldade, mas também venceram na noite desta terça-feira, pela terceira rodada. Destaque também para o Barcelona, que derrotou o todo poderoso Boca Juniors.
BRASIL EM ALTA!
A noite começou com show brasileiro. Pelo Grupo C, o Santos fez sonoros 5 a 0 no The Strongest, com gols de Marinho, Gabriel Pirani, Vinícius Balieiro, Lucas Braga e Kevin Malthus, e ganhou uma sobrevida na competição, já que corria sérios riscos de ser eliminado, ou quase.
A vitória deixou o Peixe na terceira posição, com três pontos, atrás de Barcelona (nove) e Boca Juniors (seis). O The Strongest ainda não pontuou.
Falando do time equatoriano, o Barcelona venceu o Boca Juniors, com gol de Garcés, e se manteve com 100% de aproveitamento. Tudo leva a crer que a briga pela classificação será entre o clube argentino e o Santos.
Pelo Grupo H, o Atlético Mineiro também deu show. O Galo se isolou na liderança, com sete pontos, ao fazer 4 a 0 no Cerro Porteño, vice-líder, com quatro. Os gols foram marcados por Hulk, duas vezes, Savarino e Vargas. La Guaira, dois, e América de Cali, um, fecham a chave.
Mais tarde, o Flamengo fez um jogão com a LDU, em Quito. O Mengão chegou a abrir 2 a 0, mas sofreu o empate. No fim, fez o terceiro para confirmar o triunfo por 3 a 2 e se isolar na liderança do Grupo G, com nove pontos, contra quatro do clube equatoriano. Gabigol, duas vezes, e Bruno Henrique fizeram para o time visitante. Martinez e Amarilla descontaram.
Ainda pelo Grupo G, o Vélez Sarsfield venceu a primeira ao bater o Unión La Calera, do Chile, por 2 a 0, com gols de Bouzat e Orellano. Agora, é o terceiro, com três pontos, contra um do time chileno.
DEU VERDÃO!
Por fim, pelo Grupo A, o Palmeiras derrotou o Defensa y Justicia por 2 a 1, com dois gols de Rony. Tripichio descontou. O clima era de revanche devido a perda do título da Recopa justamente diante dos argentino. O Verdão também completou 200 jogos pelo torneio continental.
Com o resultado, o Palmeiras, com 100% de aproveitamento, lidera o Grupo A, com nove pontos, contra quatro dos argentinos. Independiente del Valle tem um, contra zero do Universitario. *AFI
Post a Comment