PFL: vitória de Renan Problema sobre Werdum é anulada por comissão atlética
Conselho de Controle Atlético do Estado de Nova Jersey (NJSACB, na sigla em inglês) anulou nesta sexta-feira, 10, o resultado do combate que dava a vitória ao lutador Renan “Problema” Ferreira sobre o ex-campeão dos pesos pesados do UFC, Fabrício Werdum. Com a decisão, o embate entre os atletas se tornou um ‘No Contest’.
A luta polêmica aconteceu na última quinta-feira, 6, pela primeira rodada de confrontos da organização Professional Fighters League (PFL). Durante uma disputa no solo, Werdum teria conseguido encaixar um triângulo de perna sobre Renan, que fez o atleta goiano bater duas vezes no ombro do gaúcho.
Apesar do ato em desistência, o árbitro do combate não enxergou o gesto de Renan Ferreira e não interrompeu o combate. No entanto, ao sentir o toque, Werdum diminuiu a pressão que exercia ao tentar a finalização, o que facilitou o goiano se desvencilhar da posição e chegar, posteriormente, a conseguir um nocaute técnico.
Logo após o fim do combate, Werdum reclamou de toda a situação e exigiu o replay do respectivo momento. O empresário do gaúcho, Ali Abdelaziz, entrou com recurso na comissão atlética de Nova Jersey para reverter o resultado.
Nesta segunda, dois dias úteis após toda a polêmica, a comissão se reuniu para estudar a situação e decidiu por considerar a luta como ‘sem resultado’. Em entrevista ao Canal Combate, Fabrício Werdum agradeceu o posicionamento da entidade.
“Pelas imagens, não tem erro, aconteceu aquilo mesmo. Foi no mesmo dia, ficamos até 1h da manhã com o responsável da comissão atlética para ver isso. A gente sabia que demoraria alguns dias, mas tinha certeza que mudaria isso mesmo não tendo na história da Comissão Atlética de Nova Jersey um caso de revisar. Mas foi o mais justo”, disse Werdum.
As lutas sem resultado são consideradas como um ponto para cada
atleta na classificação da PFL. O sistema de disputa atribui uma
pontuação específica para cada resultado de combate e, após a primeira
fase, os lutadores classificados se enfrentam no formato mata-mata em um
Grand Prix (GP). *AT/Esportes
Post a Comment