SUL-AMERICANA: Bahia e Corinthians correm atrás do prejuízo e da liderança
Três brasileiros entram em campo na próxima quinta-feira (13) pela quarta rodada da Copa Sul-Americana. Entre eles, dois estão em uma situação desfavorável e precisam correr atrás do prejuízo e da liderança em seus grupos.
Enquanto o Bahia, vice-líder no Grupo B, com cinco pontos, visita o Guabirá-BOL, no Gilberto Parada, às 19h15, o Corinthians vai até o Uruguai para desafiar o Peñarol, às 21h30, no Campeón del Siglo.
CORRE ATRÁS!
O Bahia teve, contra o Independiente, a chance de reverter a situação no Grupo B, mas acabou empatando por 2 a 2 com um pênalti desperdiçado no fim do duelo.
Com isso, o time argentino, que empatou na quarta rodada, segue na liderança com oito pontos, três a mais que o Esquadrão.
Já o Timão, que está em um momento de maior desespero, tem apenas quatro pontos e duela contra o Pẽnarol, líder com nove. Caso não vença, o time paulista vai, praticamente, dizer 'adeus' ao sonho de passar para a próxima fase.
NA PAZ!
Enquanto os rivais nacionais sofrem, o Grêmio, que também entrará em campo, tem uma vida tranquila no Grupo H. Líder com nove pontos, o Imortal vai encarar o Lanús, vice-líder, na Arena do Grêmio, às 19h15.
FECHANDO O DIA!
Além dos brasileiros envolvidos, a quinta-feira ainda terá mais quatro duelos. Pelo Grupo D, do Athletico Paranaense, Aucas e Melgar se enfrentam, às 21h30. Já no Grupo E, do Corinthians, River Plate-URU e Sport Huancayo se encaram, também às 21h30.
No Grupo F, do Atlético Goianiense, Libertad e Newells Old Boys medem força, às 21h30. Enquanto no Grupo H, do Grêmio, o Aragua recebe o La Equidad, às 19h15, na Venezuela.
REGULAMENTO
A Copa Sul-Americana 2021 será disputada por 56 clubes dos dez países da América do Sul. A primeira fase terá 32 clubes de todas as associações sul-americanas, exceto Argentina e Brasil, que jogam contra times do mesmo país em jogos de ida e volta.
Avançam para a fase de grupos (oito chaves com quatro times) 16 equipes que se juntam a seis da Argentina, seis do Brasil e quatro times eliminados da 3ª fase da Libertadores. Avançam às oitavas os melhores de cada grupo, que se juntam a 8 times que ficaram em 3º lugar na fase de grupos da Libertadores.
Daí até a Semifinal, os confrontos são de mata-mata, em jogos de ida e volta e, em caso de igualdade nos pontos, são critérios de desempate: 1) melhor saldo de gols; 2) mais gols fora de casa; 3) disputa de pênaltis.
A Final é disputada em jogo único. Em caso de empate,
tem prorrogação de 30 minutos e, persistindo a igualdade, o título será
decidido na disputa de pênaltis. O campeão da competição garante vaga na
Libertadores e na Recopa Sul-Americana. *AFI
Post a Comment