Tite convoca Seleção Brasileira para as Eliminatórias; confira
O técnico Tite, após quase sete meses, voltou a convocar a Seleção Brasileira nesta sexta-feira no Rio de Janeiro. A convocação é para os dois próximos jogos da Eliminatória Sul-americana contra Equador e Paraguai.
Entre as novidades está o atacante Gabriel Barbosa, antigo Gabigol e atual Gabi. O jogador voltou a se destacar pelo Flamengo. O sumido Lucas Paquetá também ganhou sua chance após bons jogos pelo Lyon. Já o zagueiro Lucas Veríssimo fará sua estreia.O ex-Santos ganhou vaga na zaga que nas últimas listas era de Felipe, ex-Corinthians e hoje no Atlético de Madrid. Até mesmo Daniel Alves, lateral do São Paulo, está na lista de Tite.
"Ele (Daniel Alves) é de alto nível, tem longevidade da carreira, tem o bom momento e o histórico dentro da Seleção. Principalmente quando se tem jogos de Eliminatórias, procuramos aspecto físico e técnico na sua plenitude. Temos a felicidade de ver o Dani jogando em alto nível. Como o Thiago Silva, procuramos no Dani toda a busca desse perfil e fortalecer cada vez mais", disse Tite.
UM A MAIS!
A lista de Tite tem 24 nomes. O meia Douglas Luiz, do Aston Villa, foi convocado mesmo suspenso. Ele só poderá defender a Seleção contra o Paraguai, fora de casa, em 8 de junho, pela oitava rodada. Na sétima rodada, ele estará fora contra o Equador.
Entre os convocados, Tite chamou apenas quatro jogadores do futebol brasileiro. São eles: o goleiro Weverton, do Palmeiras, o lateral-direito Daniel Alves, do São Paulo, o meia Everton Ribeiro, do Flamengo, e o atacante Gabigol, do Flamengo.
"Não dá para fechar (o grupo). Se tu tiver uma abrangência de 50 atletas, daqui a pouco vamos ter o Vinicius Jr, um atleta que tá se afirmando cada vez mais, Rodrygo uma série de atletas da seleção olímpica, outros que permanecem... Então há uma abrangência. Há uma espinha dorsal, uma forma de jogar com alternativas, a gente procura manter, mas com diversidade", explicou Tite.
O Brasil lidera as Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo 2022 com 12 pontos e aproveitamento de 100%. A Conmebol adiou as rodadas cinco e seis por conta da pandemia de Covid-19.
CONFIRA OS NOMES ESCOLHIDOS:
Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);
Laterais: Daniel Alves (São Paulo), Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus) e Renan Lodi (Atlético de Madrid);
Zagueiros: Eder Militão (Benfica), Lucas Veríssimo (Benfica), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (Manchester United);
Meias: Casemiro (Real Madrid), Douglas Luiz (Aston Villa), Everton Ribeiro (Flamengo), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United) e Lucas Paquetá (Lyon);
Atacantes: Everton
(Benfica), Firmino (Liverpool), Gabigol (Flamengo), Gabriel Jesus
(Manchester City), Neymar (PSG), Richarlison (Everton) e Vinícius Jr.
(Real Madrid). *AFI
Post a Comment