Ambev desiste de ativar patrocínio na Copa América
A Ambev anunciou nesta quarta-feira, 9, que não vai ativar o patrocínio à Copa América, a ser realizada no Brasil. De acordo com a revista Veja, a cervejaria se torna a segunda empresa a desistir de exibir marca nos jogos do campeonato e em eventos e entrevistas relacionados.
“A companhia segue com seu compromisso e apoio ao futebol brasileiro“, afirma a Ambev em nota.
A decisão veio depois da Mastercard anunciar, na noite da última terça-feira, 8, que não vai ativar o patrocínio. A não ativação não significa que o contrato de patrocínio esteja encerrado, mas sim que a empresa achou melhor não ter a marca associada à competição.
Na segunda-feira, 7, a Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão recomendou a investigação da CBF, dos patrocinadores da Copa América e dos Estados e cidades-sedes do evento no Brasil por “violações do direito à vida e à saúde”.
Se acatada, a ação vai investigar a “eventual prática de atos comissivos ou omissivos caracterizadores de violação de direitos fundamentais e de direitos humanos internacionalmente assegurados, especialmente os direitos à vida e à saúde, por parte das pessoas físicas e jurídicas organizadoras, transmissoras e patrocinadoras da Copa América […]”.
Entre as empresas patrocinadoras que foram citadas, estavam a Mastercard e a Ambev.
Com início marcado para o próximo domingo, 13, a Copa América vai
reunir 10 seleções de futebol para disputar 28 jogos. A final está
marcada para o dia 10 de julho, no Maracanã. *AT/Esportes
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