COPA DO BR: Grêmio, Inter e Atlético-MG jogam com vantagem por vaga; Fla estreia
A quinta-feira será de definição de vagas nas oitavas de final na Copa do Brasil, quando serão disputadas quatro partidas válidas pelo jogo da volta da terceira fase, onde Grêmio, Atlético-MG e Internacional entram em campo com vantagem por uma vaga.
Coritiba e Flamengo, enquanto isso, farão o jogo de ida, às 19 horas, em Curitiba. O jogo foi adiado por conta das convocações sofridas pelo Flamengo para as seleções principal e olímpica. A volta será dia 16.
BOA VANTAGEM
Já favoritos diante de seus adversários, três times da Série A possuem a vantagem do empate para garantir o passaporte às oitavas de final da Copa do Brasil.
Atual vice-campeão, o Grêmio tem uma situação confortável para avançar às oitavas de final da edição de 2021 e seguir mais uma vez na briga pelo título.
Depois de vencer o jogo de ida em Porto Alegre por 2 a 0, o time gaúcho volta a encarar o Brasiliense-DF, desta vez em Brasília, nesta quinta-feira (10), às 15h30, no Estádio Boca do Jacaré - o Serejão, podendo perder por até 1 a 0 para garantir a vaga.
O mesmo caso se encaixa ao Atlético-MG, que encara o Remo a partir das 19h no Mineirão após ter vencido o jogo de ida por 2 a 0 na última quarta-feira, no Baenão. O Galo pode até perder por um gol de diferença que mesmo assim estará garantido nas oitavas.
ATENÇÃO
Quem também terá vantagem por uma vaga nas oitavas nesta quinta-feira será o Internacional. Após vencer o jogo de ida por 1 a 0 no Barradão, o Colorado recebe o Vitória no Beira Rio, a partir das 21h30, com a vantagem do empate.
Como na Copa do Brasil não existe mais a vantagem do gol fora, em caso de uma igualdade no placar agregado, a vaga será decidida nos pênaltis.
NADA DEFINIDO
Também às 21h30, um clássico nacional definirá mais um classificado para as oitavas de final, onde não há vantagem para nenhum dos lados. Após empatarem em 1 a 1 na última quarta-feira, Fortaleza e Ceará farão uma batalha onde somente a vitória interessa.
As equipes voltam ao Castelão com a necessidade de vencer. Como na Copa do Brasil não existe mais a vantagem do gol fora, em caso de uma igualdade no placar agregado, a vaga será decidida nos pênaltis.
ESTREIA
Coritiba e Flamengo, enquanto isso, farão o jogo de ida, às 19 horas, em Curitiba. O jogo foi adiado por conta das convocações sofridas pelo Flamengo para as seleções principal e olímpica. A volta será dia 16.
No
retrospecto do duelo entre as equipes, o Flamengo leva a melhor. No
total, foram 51 confrontos, com 25 vitórias rubro-negras, 16 paranaenses
e 10 empates. Na Copa do Brasil, porém, há equilíbrio. Em seis
confrontos, foram duas vitórias para cada lado e dois empates. *AFI
Post a Comment