Seleção quer manter 100% e favoritismo na Copa América
Após estrear com o pé direito na Copa América, a seleção brasileira terá mais um desafio pela competição continental nesta quinta-feira (17), buscando manter os 100% de aproveitamento e o favoritismo no Grupo B, quando a partir das 21h irá encarar o Peru, que fará sua estreia, no estádio Nilton Santos (Engenhão), em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos.
Com a vitória por 3 a 0 sobre a Venezuela na primeira rodada, a seleção brasileira ocupa a liderança do Grupo B, com três pontos e três gols de saldo, seguida pela Colômbia, com o mesmo número de pontos, mas atrás no saldo de gols (3 a 1). Já o Peru, fará sua estreia na Copa América, em uma reedição da final de 2019, onde o Brasil levou a melhor.
VAI MUDAR?
Tite prometeu rodar bastante o elenco da seleção brasileira durante a Copa América, com o objetivo de realizar testes visando as Eliminatórias e a Copa do Mundo de 2022. Por isso, existem algumas dúvidas em relação ao time que entrará em campo diante do Peru nesta quinta-feira. Titular no jogo contra a Venezuela, Richarlison não produziu o que era esperado como centroavante e viu Gabigol entrar e fazer o terceiro gol da seleção, acirrando ainda mais a briga no time titular.
Outra mudança que pode acontecer é a saída de Fred para a entrada de Everton Ribeiro, que recuperado de um incômodo muscular, está à disposição de Tite. Fabinho, Emerson e Vinicius Júnior ainda correm por foram por uma vaga entre os 11 iniciais. O único jogador que ainda se recupera e não deve brigar por uma vaga no time titular é Thiago Silva, que está em fase final para voltar à campo.
REVANCHE?
Enquanto o Brasil vai à campo embalado e motivado a manter a boa fase, o Peru estreia na Copa América em um momento de recuperação. Lanterninha nas Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar de 2022, a seleção peruana vê a Copa América como uma oportunidade de se reerguer após vencer o Equador fora de casa na última rodada das Eliminatórias. Inclusive, para encarar o Brasil, os peruanos devem ir à campo com a mesma escalação diante dos equatorianos.
Além disso, o Peru vê o duelo contra a seleção brasileira como uma espécie de revanche. Na última vez que as equipes se enfrentaram no Rio de Janeiro, foi na grande final da Copa América de 2019, no Maracanã, quando o Brasil levou a melhor, vencendo por 3 a 1. O último confronto entre as equipes foi em 2020, pelas Eliminatórias, onde o Brasil venceu por 4 a 2, fora de casa.*AFI
Post a Comment