Vitor Belfort confirma luta de boxe contra Evander Holyfield em agosto
O ex-campeão do Ultimate Fighting Championship (UFC), Vitor Belfort, já está pensando na sua próxima luta de boxe. Com combate marcado para o próximo sábado, 19 de junho, contra Mike Holston, em Miami, o brasileiro revelou nesta quarta-feira, 9, em coletiva de imprensa, que irá enfrentar a lenda Evander Holyfield em agosto.
De acordo com o próprio Belfort, a ideia inicial seria enfrentar Holyfield agora, já em seu retorno aos ringues. No entanto, a proposta foi recusada na ocasião, uma vez que o americano possui compromisso marcado contra Kevin McBride, também no dia 19.
“A luta era para ser com o Holyfield, mas ele não aceitou. O time dele aceitou. Aí, eles me perguntaram se eu queria lutar com o cara, porque ele foi o único que aceitou. Tentamos diversos, mas nenhum quis. Então, em agosto, vou estar enfrentando o Holyfield. O combinado é esse. Vamos fazer um crossover. É hora de fazer as lutas que os fãs querem, mas não só lutas, é a experiência”, afirmou Belfort.
Recentemente, tem se popularizado bastante as lutas de boxe com o único intuito de entreter o público. Depois do histórico combate entre Conor Mcgregor e Floyd Mayweather, em agosto de 2017, personalidades de foram dos esportes de combate têm se aventurado nas lutas, a exemplos dos irmãos atores Jake Paul e Logan Paul, além do jogador de basquete Nate Robinson. Adversário de Belfort neste sábado, Mike Holston é youtuber.
Considerado uma lenda no MMA, Vitor Belfort venceu o torneio de pesos pesados nos primórdios do UFC, em 1997, além de posteriormente ter conquistado o cinturão dos meio-pesados, em 2004. Em seus 22 anos de carreira, o ‘Fenômeno’ ainda foi campeão meio-pesado do Cage Rage, em 2007.
A última luta profissional do brasileiro aconteceu em maio de 2018,
quando foi nocauteado pelo compatriota Lyoto Machida, no UFC 224. Faixa
preta de jiu-jítsu, Belfort realizou uma única luta profissional de boxe
ao longo da carreira. O duelo aconteceu em 2006, quando o carioca
nocauteou Josemario Neves. *AT/Esportes
Post a Comment