Brasil vence Zâmbia e enfrenta o Canadá nas quartas
Foi mais complicado do que o esperado, mas o Brasil conseguiu vencer a Zâmbia pela fase de grupos do futebol feminino nas Olímpiadas de Tóquio. A Seleção, que jogou a maior parte do tempo com uma atleta a mais, conquistou a vitória do jogo truncado com um golaço de falta de Andressa Alves, ainda no primeiro tempo.
>> Quadro de medalhas de Tóquio 2020
Com a vitória, o Brasil encerra sua participação na fase de grupos com invencibilidade e sete pontos comquistados, na segunda posição, por ter saldo de gols menor que a Holanda, primeira colocada.
Nas quartas de final, as brasileiras irão enfrentar o Canadá. O jogo está marcado para a próxima sexta-feira, 30, às 5h (horário de Brasília).
CLASSIFICADAS
— Time Brasil (@timebrasil) July 27, 2021
Com gol de @10andressaalves, Brasil vence a Zâmbia por 1x0 e avança para a próxima fase dos @JogosOlimpicos
Próximo desafio da @SelecaoFeminina é pelas 4as de final contra o 🇨🇦 na sexta-feira
📸 Sam Robles / CBF pic.twitter.com/wi867kfcyU
O jogo
O Brasil fez uma partida burocrática. O gol da vitória foi marcado por Andressa Alves aos 19 minutos do primeiro tempo, em uma bela cobrança de falta. A equipe africana jogou com uma atleta a menos desde os 14 minutos, quando Lushomo Mweemba foi expulsa depois de derrubar Ludmila quando a atacante brasileira seguia em direção ao gol.
No intervalo, a técnica Pia Sundhage retirou a dupla Formiga e Marta do jogo, já pensando no confronto das quartas de final. Depois ela retirou a atacante Ludmilla da partida para evitar lesões.
A equipe volta a campo na sexta-feira contra o Canadá, que empatou com a Grã-Bretanha em 1-1 nesta terça-feira e ficou em segundo lugar no Grupo E.
A goleada da Holanda de 8 a 2 sobre a China, em Yokohama, deixou as europeias em primeiro lugar no Grupo F, com os mesmos sete pontos do Brasil, mas com melhor saldo de gols.
A seleção brasileira estava praticamente classificada para a fase eliminatória, após a goleada de 5 a 0 sobre a China e um empate de 3 a 3 com a vice-campeã mundial Holanda.
Em uma reedição da última final da Copa do Mundo, Holanda e Estados
Unidos se enfrentarão em uma das quartas de final. As outras partidas,
que também serão disputadas na sexta-feira, serão Grã-Bretanha x
Austrália e Suécia x Japão. *AT e AFP
Post a Comment