Richarlison faz 3 e Brasil vence Alemanha na estreia das Olimpíadas
Com um início avassalador, o Brasil contou com hat-trick do atacante Richarlison para vencer a Alemanha por 4 a 2 na estreia das Olimpíadas. A Seleção Brasileira abriu 3 a 0 ainda no primeiro tempo, mas os alemães diminuíram o marcador e deram um toque de emoção na reta final da partida.
Com menos de 30 minutos, o Brasil já vencia por 3 a 0. O camisa 10 Richarlison em grande dia fez todos os gols da seleção, que ainda desperdiçou um pênalti com Matheus Cunha. A Alemanha melhorou na segunda etapa e mesmo sendo dominada pelo Brasil encontrou dois gols em falhas da defesa brasileira. Paulinho sacramentou a vitória aos 49.
Com a vitória, o Brasil lidera o Grupo D das Olimpíadas com 3 pontos. A Costa do Marfim, que também venceu na primeira rodada, é o próxima adversária do Brasil, no domingo, 25, às 5h30 (horário de Brasília). O grupo ainda conta com Arábia Saudita e Alemanha. Se classificam os dois melhores colocados.
O jogo
A Seleção abriu o placar com um chute em dois tempos de Richarlison logo aos 7 minutos. O atacante do Everton voltou a se mostrar decisivo com uma cabeçada aos 22. E oito minutos depois superou o goleiro alemão Florian Müller pela terceira vez.
Nos últimos instantes da primeira etapa, o árbitro viu o toque de mão de Henrichs na área e marcou pênalti para o Brasil. Matheus Cunha chutou forte mas Müller pulou no canto certo e defendeu.
No segundo tempo os alemães ainda conseguiram diminuir aos 11, com um chute de Nadiem Amiri que desviou e enganou o goleiro Santos.
A Alemanha ficou com um a menos em campo após uma falta do capitão Maximilian Arnold, que obstruiu a passagem do veterano Daniel Alves e acabou recebendo o segundo cartão amarelo.
Apesar de ficar com dezem campo, a seleção alemã conseguiu marcar o segundo aos 39, por meio de Ragnar Ache, que recebeu um cruzamento e desviou de cabeça.
O que parecia que seria uma vitória tranquila ganhou suspense na reta
final, com a Alemanha buscando o empate, mas o Brasil garantiu a
vitória com um golaço de Paulinho nos acréscimos. Ele recebeu na área,
ajeitou e soltou um disparo de pé direito no ângulo, sem chances para
Müller. *AT e AFP
Post a Comment