"Unidos pelo destino": Torino lança camisa em homenagem à Chapecoense
Uma infelicidade do destino quis que o Torino e a Chapecoense tivessem algo em comum: ambos os clubes foram vítimas de desastres aéreos em sua história. Por isso, nesta sexta-feira, 23, a equipe italiana lançou uma camisa em homenagem ao time do 'Índio Condá'.
Com os dizeres "unidos pelo destino", a equipe que, tradicionalmente é representada pelas cores grená divulgou as fotos da camisa verde, que será utilizada pelos goleiros durante a temporada 2021/2022. Na parte interna do uniforme, o Torino também colocou a '#ForçaChape', usada na época do trágico acidente com o clube catarinense.
"Unidos pelo destino e para sempre amigos. A camisa de goleiro celebra nossa ligação inquebrável com a Chapecoense", escreveu o Torino na publicação.
Os acidentes
O acidente com o clube italiano aconteceu há mais de 70 anos. No dia 4 de maio de 1949, o avião que transportava a delegação caiu na região da Basílica de Superga, em Turim-ITA. Haviam 31 pessoas a bordo no total e ninguém resistiu à queda. Dentre os envolvidos, estavam 18 jogadores, 5 funcionários do clube, 4 tripulantes, 3 jornalistas e o organizador da viagem.
Já o acidente com a Chapecoense aconteceu há pouco menos de cinco anos. O avião iria para a Colômbia, onde o clube alviverde disputaria a final da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional. Na madrugada do dia 29 de novembro, a aeronave caiu no morro 'El Gordo', localizado a 35 km do aeroporto de Medellin, na Colômbia.
Havia 77 pessoas a bordo do voo da empresa LaMia, sendo que 71 morreram. Dentre as vítimas, estavam 20 jornalistas brasileiros, nove dirigentes, dois convidados, 14 pessoas da comissão técnica, 19 jogadores e sete tripulantes. Sobreviveram a queda três jogadores, dois tripulantes e um jornalista. *AT
Post a Comment