Após queda na CdB, Renato Gaúcho entrega o cargo no Flamengo - TÁ NA ÁREA

Header Ads

Após queda na CdB, Renato Gaúcho entrega o cargo no Flamengo

 

Logo após a goleada de 3 a 0 sofrida diante do Athletico-PR, em jogo de volta válido pelas semifinais da Copa do Brasil, no Maracanã, o técnico Renato Gaúcho entregou o cargo no Flamengo e deixou a cadeira à disposição da diretoria. Ainda com 2 a 0 no placar, o comandante ouviu insultos da Nação Flamenguista e foi lembrado dos tempos de Mister na Gávea, quando o estádio cantou o nome do português. 

Rogério Ceni foi demitido com 59,3% de aproveitamento, com o time carioca na 12ª colocação do Campeonato Brasileiro Série A, classificado às oitavas da Conmebol Libertadores e CdB. Portaluppi assumiu em julho e soma 27 jogos à frente da equipe, sendo 18 vitórias, cinco empates e quatro derrotas; o aproveitamento é de 72,8%. Neste momento, o rubro-negro está fora do torneio organizado pela CBF, além de estar 13 pontos abaixo do Atlético-MG, líder do BR21. Na ‘Liberta’, o Mais Querido está na final diante do Palmeiras. 

Marcos Braz, vice de futebol, e Bruno Spindel, diretor de futebol, agiram para manter Renato no comando técnico do Mais Querido. De acordo com matéria publicada pelo jornalista Cahê Mota, do globoesporte.com, "o clima está longe de ser leve”. Porém, a diretoria fez questão de passar confiança ao trabalho e chegou a se reunir com a delegação ainda no vestiário para frisar que só o grupo pode mudar o rumo da atual temporada. 

Em coletiva muito criticada logo após o apito final para cima do Furacão, Renato assumiu a culpa pelo resultado: “Se tem um culpado aqui, esse único culpado sou eu. Responsabilidade toda minha. O grupo não teve culpa de nada. O Athletico foi quatro vezes e conseguiu fazer três gols. O Flamengo criou mais de 20. Um time desorganizado não consegue criar assim”, finalizou o treinador, rebatendo que há desorganização tática. 

Internamente, há registros de pressão ao comandante, principalmente em relação aos trabalhos que são feitos no CT Ninho do Urubu. Segundo a publicação do GE, fontes dão conta de muitos trabalhos 11 x 11, seja em campo aberto ou reduzido, o que faz minimizar o número de atividades específicas por setor. No sábado (30), o Galo é o adversário no BR21, em jogo válido pela 29ª rodada da competição. É preciso vencer para manter viva as esperanças do tri.  *Antenados no Futebol

Nenhum comentário

TNA TV

Tecnologia do Blogger.