Baiano Keno Machado brilha na estreia pelo Mundial de boxe
O baiano Keno Machado estreou muito bem no Mundial de boxe realizado na Sérvia. Lutando nesta quarta-feira, 27, na categoria até 86 kg, o baiano superou por unanimidade o cazaque Bek Nurmaganbet, campeão asiático de 2019.
“Estou acostumado a lutar com atletas do Cazaquistão. Estudei com meus treinadores e encontrei a melhor estratégia. Me sinto bem nesta categoria de peso”, declarou após a luta.
Keno retorna aos ringues às 8h (horário de Brasília) do próximo domingo, 31, quando mede forças com o indiano Lakshya Charar buscando uma vaga nas quartas de final.
Também nesta quarta Luiz Fernando fez boa luta na categoria até 71 kg, mas foi superado por 3 a 2 pelo escocês Stephen Newns.
Agenda dos baianos
Além de Keno, outros dois baianos seguem no Mundial. Isaías Filho está substituindo Hebert Conceição, que está com um problema na mão, na categoria meio pesado (até 80 kg), e fará sua estreia contra Nurbek Oralbay, do Cazaquistão. O embate será no sábado, 30, valendo vagas nas oitavas de final.
Já na segunda, 1º, é a vez de Ronaldo da Silva voltar aos ringues. O também baiano estreou com vitória sobre Tu Po-Wei, de Taipei. A tarefa do Peso Mosca (até 51 kg) será contra o italiano Federico Serra, valendo vaga nas quartas de final.
Próximas lutas
O Brasil volta a entrar no ringue nesta quinta, 28, quando Luiz
Oliveira pega o italiano Rafaelle Di Serio a partir das 8h na categoria
até 57 kg. Já Wanderson Oliveira terá pela frente o croata Antonio
Tkalcic, na categoria até 67 kg a partir das 13h. *AT e Agência Brasil
Post a Comment