Conmebol rejeita proposta de realizar Copa do Mundo a cada dois anos
A entidade máxima do futebol sul-americano, Conmebol, se posicionou nesta quarta-feira, 27, contrária a proposta da Fifa em realizar a Copa do Mundo a cada dois anos. O conselho do órgão dirigente se reuniu em Luque, no Paraguai, para debater e reexaminar a ideia.
De acordo com o comunicado emitido pela Conmebol, nenhum motivo seria capaz de justificar a realização do Mundial de futebol a cada dois anos. Além disso, a entidade disse que nenhuma das 10 seleções filiadas ao órgão disputarão o torneio nas circunstâncias propostas.
Conselho da CONMEBOL ratifica rejeição para realização do Mundial a cada dois anos.
— CONMEBOL 🇧🇷 (@CONMEBOLBR) October 27, 2021
➡️🔗 https://t.co/p59Gy0v1la pic.twitter.com/YSP6doz7ih
"Não há razões, benefícios ou justificação para a mudança promovida pela FIFA. Tendo isto em conta, os dez países que compõem a Conmebol ratificam que não participarão de uma Copa do Mundo organizada a cada dois anos", pontuou a Conmebol.
Ainda segundo a entidade, a proposta da Fifa "vira as costas às tradições do futebol mundial". O órgão concluiu dizendo que concorda com o formato atual em vigor da competição e afirmou que o modelo é um sucesso.
"O projeto em questão vira as costas a quase 100 anos de tradição do futebol mundial, ignorando a história de um dos eventos esportivos mais importantes do planeta. A Conmebol apoia a Copa do Mundo atualmente em vigor, com os seus prazos e sistemas de classificação, porque provou ser um modelo de sucesso, baseado na excelência esportiva e que recompensa o esforço, talento e trabalho planificado", completou.
O anúncio da Conmebol é um revés para as tentativas do presidente da
Fifa, Gianni Infantino, que visitou alguns países da América do Sul
neste mês com o objetivo de reforçar seu plano de realizar a Copa do
Mundo a cada dois anos. *AT/Esportes
Post a Comment