David fica para trás em 2022 e Fluminense troca "Plano A" para atacante português ex-Porto
A vitória no Fla-Flu do último final de semana, com dois gols de John Kennedy, incendiou o ânimo no Fluminense para a reta final da temporada. Faltando 11 rodadas para o término do Campeonato Brasileiro, o Tricolor ocupa o oitavo lugar com 39 pontos, a somente dois do G-6. Como as finais da Libertadores e da Copa Sul-Americana nesta temporada são protagonizadas por brasileiros, há grande chance de o Fluzão retornar à principal competição do continente em 2022.
O presidente Mário Bittencourt se recusa a comentar sobre pendências envolvendo jogadores em final de contrato neste momento para não atrapalhar o foco do Flu no Brasileirão. Retornar à Libertadores após chegar às quartas de final em 2021 é o grande objetivo nas Laranjeiras. Só que internamente parece que o diretor de futebol Paulo Angioni já começa a prospectar peças para o próximo ano.
Na última terça-feira (26), os nomes de David e Robson, do Fortaleza, foram mencionados pelo portal Raiz Tricolor, que cobre o dia a dia nas Laranjeiras. Oficialmente o presidente Mário Bittencourt desconhece a informação do suposto interesse nos atletas hoje comandados por Juan Pablo Vojvoda.
Na manhã desta quarta (27), os colegas Thiago D'Amaral e Vinicius Ribeiro, do site ESPN.com.br, apuraram que o português Hernâni teria interesse em jogar no Brasil em 2022. O ponta direita, ex-Porto, foi oferecido ao Fluminense e ao Fortaleza há 15 dias, mas ainda nenhuma negociação está aberta. Ele rescindiu seu contrato com o Levante, da Espanha, nesta semana.
Recentemente, propostas da Grécia, incluindo de seu ex-clube Olympiacos, foram recusadas por Hernâni. Desde a vinda de Jorge Jesus para o Flamengo, seu interesse pelo Brasileirão aumentou. Como o Fluminense tem chances de classificação para a Libertadores em 2022, a tendência é que o jogador aguarde o término da Série A para adiantar alguma tratativa.
Pelo Levante, Hernâni não entrou em
campo na temporada 2021/22. Sua última partida foi em 30 de maio, ainda
pelo Al-Wahda, dos Emirados Árabes. O português se consagrou campeão da
Supertaça de Portugal, do Campeonato Português e do Campeonato Grego ao
longo da carreira por Porto e Olympiacos, respectivamente. *Antenados no Futebol
Post a Comment