Vetado da seleção, Maurício Souza é demitido do Minas
O central Maurício Souza parece que vai colher por muito tempo os frutos do seu posicionamento homofóbico em rede social no mês passado. Depois de ser afastado e fazer um acordo para se desculpar publicamente, o jogador de 33 anos foi demitido de vez do Minas Clube e viu as portas da seleção brasileira serem fechadas pelo treinador Renan dal Zotto.
O atleta já estava afastado das suas atividades após a pressão dos patrocinadores do clube, mas usou uma rede social diferente para fazer a retratação.
O Minas entendeu que o problema estava resolvido, mas uma das empresas que patrocinam o time ficou incomodada. Ela esperava que Maurício deletasse as postagens antigas e publicasse o pedido de desculpas no seu perfil oficial, onde foi feito o post homofóbico.
Maurício Souza perguntou aonde iríamos "parar", após a DC Comics anunciar que o novo super-homem, filho de Clark Kent, iria se descobrir bissexual nos próximos capítulos da história em quadrinhos.
Treinador e ex-jogador da seleção, Renan dal Zotto decidiu tomar uma atitude drástica e vetou Maurício Souza da equipe brasileira. Ele diz que procurou se informar antes do posicionamento e reiterou que é "radicalmente contra" qualquer tipo de discriminação, como "homofobia" e "racismo".
"Em se tratando de seleção brasileira, não tem espaço para
profissionais homofóbicos. Acima de tudo preciso ter um time e não posso
ter este tipo de polêmica no grupo. Não me refiro apenas ao elenco dos
atletas. É geral, para todos os profissionais", disse Renan. *AT;Esportes
Post a Comment