Atlético-MG iguala recorde de vitórias em casa e chega 96% de chance de conquistar título
A rodada no Campeonato Brasileiro foi mesmo muito boa para o Atlético-MG. Além de ter vencido o clássico diante do América-MG, o Galo igualou recorde de vitórias como mandante e chegou a 96% de chance de conquistar o título.
Esta foi a 12ª vitória seguida do Atlético como mandante, igualando seu próprio recorde de 2016 e também do Santos, no ano anterior. A sequência é a maior desde que foi instaurado os pontos corridos.
Nesta quarta-feira, o time poderá quebrar o recorde em jogo diante do Corinthians, às 19h, pela 31ª rodada, no Mineirão. O último tropeço foi na quinta rodada, quando empatou por 1 a 1 com a Chapecoense. Na estreia, também perdeu para o Fortaleza, por 2 a 1.
Com 65 pontos, o Atlético lidera com dez de vantagem para o Palmeiras, segundo colocado. O Flamengo está em terceiro com 54, mas pode chegar a 57, pois tem um jogo a menos.
Com o empate por 2 a 2 do Flamengo contra a Chapecoense, o Atlético chegou a 96% de chance de conquistar o título, segundo o site Infobola, do matemático Tristão Garcia. Palmeiras e Flamengo têm apenas 2%.
OITO JOGOS
Apenas oito rodadas separam o Atlético-MG do título brasileiro. Pelo caminho, ele terá Corinthians (em casa), Bahia (fora), Athletico-PR (fora), Juventude (em casa), Palmeira (fora), Fluminense (em casa), Red Bull Bragantino (em casa) e Grêmio (fora). Já o Palmeiras tem jogos marcados com Atlético-GO (em casa), Fluminense (fora), São Paulo (em casa), Fortaleza (fora), Atlético-MG (em casa), Cuiabá (fora), Athletico-PR (fora) e Ceará (em casa). São 38 rodadas ao todo.
OUTRAS CAMPETIÇÕES
Para servir de consolo, Flamengo e Palmeiras podem conquistar outro título nesta temporada ainda, e de peso grande. Os dois clubes fazem a final da Copa Libertadores no dia 27 deste mês, no estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai. É jogo único. O time de Abel Ferreira é o atual campeão da competição continental, enquanto a equipe carioca venceu em 2019. Quem perder praticamente confirma que sairá de 2021 de mãos vazias. O campeão ganhará o direito de disputar a próxima Libertadores.
Rindo à toa no Brasileirão, o Atlético-MG pode ainda levar um segundo título importante para Minas neste ano: a Copa do Brasil. Os alvinegros encaram o Athletico-PR na grande final do torneio mata-mata. *AFI
Post a Comment