Com dores na coxa, Neymar desfalca o Brasil contra a Argentina
O atacante Neymar não vai enfrentar a Argentina de Lionel Messi nesta terça-feira, 16, em San Juan, depois de sentir "dores na coxa", anunciou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta segunda, na véspera do superclássico pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022.
"Após o treino realizado na Academia de Futebol do Palmeiras na manhã desta segunda-feira, o atleta Neymar Jr. queixou-se de dores na região do adutor da coxa esquerda (...) Por não haver tempo hábil para a realização de exames complementares, a comissão técnica optou por preservar o jogador, que não viajará com a delegação da Seleção Brasileira para San Juan", diz o comunicado da CBF.
A Seleção Brasileira já garantiu a classificação para a Copa do Mundo do ano que vem, ao vencer a Colômbia por 1 a 0, na semana passada. Por isso, a comissão técnica da Canarinho optou por poupar o jogador, após ele acusar o desconforto muscular.
Nesta quarta-feira, 17,o Paris Saint-Germain (PSG), clube de Neymar, encara o Manchester City, pela 5ª rodada do Grupo A da Liga dos Campeões. Por isso, o craque brasileiro deve embarcar de volta à capital francesa o quanto antes.
Com a camisa verde e amarela, pelas Eliminatórias Sul-Americanas,
Neymar é o vice-artilheiro com sete gols marcados, atrás apenas do
centroavante boliviano, Marcelo Moreno, com um a mais. O brasileiro
ainda é o líder de assistência no torneio, com oito passes para gol. *AFP e AT
Post a Comment