Corinthians tenta o tri na Libertadores Feminina - TÁ NA ÁREA

Header Ads

Corinthians tenta o tri na Libertadores Feminina

 

O hino do Corinthians trata o clube como “o campeão dos campeões”, e em 2021 quem tem honrado o verso é o time de futebol feminino. As alvinegras já foram campeãs brasileiras, estão na final do Paulistão, e hoje decidem também o título da Taça Libertadores. A competição continental vai ser resolvida em jogo único, contra o Santa Fe-COL, no Estádio Gran Parque Central, em Montevidéu, no Uruguai. A partida está marcada para as 20h (da Bahia).

Essa é a 12ª edição da Libertadores Feminina, e o Corinthians já busca o terceiro título na competição continental. O primeiro título veio em 2017, quando o time ainda tinha uma parceria com o Audax. Dois anos depois, em 2019, nova conquista. Dessa vez apenas sob a bandeira alvinegra. O maior vencedor do torneio é o São José-SP, com três títulos: 2011, 2013 e 2014. Santos (2009 e 2010) e Ferroviária (2015 e 2020) possuem duas taças cada.

Além de buscar a terceira conquista, as alvinegras também tentam escrever o nome do time na história de outra maneira. O Corinthians pode se tornar o primeiro clube brasileiro a conquistar uma ‘tríplice coroa’ no futebol feminino.

Este ano o Timão já foi campeão brasileiro em final disputada contra o Palmeiras. Em dezembro, a equipe encara outro rival em uma decisão. Trata-se do São Paulo, contra quem disputa o título do Paulistão. Garantir a taça da Libertadores hoje e a estadual no próximo mês vai valer um feito inédito para as alvinegras.

A partida contra o Santa Fe vai ser transmitida pela Fox Sports e pela Conmebol TV. Na internet, vai ser possível acompanhar a final via Facebook e também pelo Star+, plataforma de streaming do Grupo Disney.

Caminho até a final

O Corinthians carimbou o passaporte para Montevidéu depois de atropelar o Nacional-URU na semifinal: 8 a 0. O jogo ficou marcado ainda por um ataque racista por parte de uma jogadora do time uruguaio, que chamou a atacante Adriana de “macaca”. A equipe brasileira respondeu com gestos de protesto nas comemorações.  *AT/Esportes

Nenhum comentário

TNA TV

Tecnologia do Blogger.