Glover finaliza Blachowicz e conquista o cinturão dos meio-pesados do UFC
O brasileiro Glover Teixeira superou Jan Blachowicz por finalização no segundo round, na luta principal do UFC 267, em Abu Dhabi (EAU), e conquistou, depois de mais de dez anos sem um lutador do país chegar ao lugar mais alto dos meio-pesados (93 kg) do Ultimate, o título da categoria.
Com esse resultado, Glover agora tem sua maior sequência de vitórias no UFC, com seis e é o segundo lutador mais velho a ficar com o título da companhia, com 42 anos. Por outro lado, Jan Blachowicz, após ter defendido seu cinturão em uma única vez, tem sua série positiva de cinco triunfos ser interrompida.
"Nunca desista de seus sonhos. Não importa o que as pessoas digam, não acredite nessas pessoas negativas. Acredite em você mesmo, continue seguindo em frente. Você me motivou, DC, ao ser campeão de duas categorias com 38 anos. Eu quero continuar motivado e motivar os mais jovens também", disse Glover, ainda no octógono.
"Não tenho como descrever. Só tenho que agradecer. Estou quebrando as regras. 42 anos (...) Esta é minha casa. Eu amo isso aqui", completou o brasileiro.
Já a baiana Virna Jandiroba perdeu por decisão unânime dos jurados para a também brasileira Amanda Ribas (confira todos os resultados do UFC 267 abaixo).
A luta
A luta Não demorou muito tempo para Glover logo pressionar Blachowicz e colocar a luta para baixo. O brasileiro ficou por cima, mas o atual campeão travou o desafiante que não conseguia desferir o ground and pound com maior potência e nem buscar alguma posição para finalizar.
O mineiro seguiu o primeiro assalto todo nesta posição e já abriu uma vantagem na pontuação no combate. Blachowicz entrou mais ligado no segundo round e começou a conectar golpes no rosto de Glover e ficar mais ligado nas defesas de queda.
Porem, o brasileiro foi se soltando no combate e pressionou o polonês, acertando um bom golpe de esquerda. O mineiro aproveitou uma brecha e derrubou o polonês.
Nesta hora, o atleta do Brasil teve calma, foi para a montada, esperou o adversário lhe dar as costas para encaixar um mata-leão e colocar ponto final no combate. *AT/Esportes com informações do UOL
Post a Comment