Keno Marley fica com a medalha de prata no Mundial de Boxe
O baiano Keno Marley ficou com a medalha de prata no Mundial de Boxe masculino. Em decisão disputada nesta sexta-feira, 5, na Stark Arena de Belgrado, capital da Sérvia, o lutador perdeu por decisão dividida para o cubano Alfonso Dominguez.
O resultado obtido pelo jovem pugilista de apenas 21 anos entra como uma das maiores conquistas em sua então curta carreira. Em Buenos Aires-2018, ele já havia conquistado a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos da Juventude. No ano seguinte, o baiano ainda obteve a prata no Pan-Americano de Lima, no Peru.
Cotado como uma das maiores promessas do boxe brasileiro, Keno Marley foi para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2021 como um dos favoritos à medalha. No entanto, ele caiu nas quartas de finais, ficando a uma luta de conseguir, pelo menos, o bronze.
A luta
O primeiro assalto do combate expôs um cubano com maior domínio, mas com ambos atletas ainda se estudando bastante. Ao fim dos três minutos, os árbitros assinalaram 4 a 1 para Dominguez.
Já o segundo teve mais iniciativa de Keno Marley, que conseguiu conectar bons golpes nos segundos iniciais. No entanto, pesou a experiência do adversário, que conseguiu travar a luta e anular o baiano no restante do round.
O terceiro teve um panorama bastante parecido e, ao final do combate, o representante cubano garantiu o título da categoria peso-cruzador (até 86kg).
Caminho à decisão
Até chegar a final, Keno Marley venceu todas as quatro lutas
anteriores à decisão do Mundial de Boxe de forma unânime. Primeiro,
começou contra o Bek Nurmaganbet, do Cazaquistão. Em seguida, ele
derrotou Kim Hyeongkyu, pugilista da Coreia do Sul, nas oitavas de
final. Na fase seguinte, o confronto foi contra o polonês Sebastian
Viktorzak pelas quartas. A semifinal foi contra o belga Victor
Schelstraete. *AT/Esportes
Post a Comment