Messi e vários jovens são convocados por Scaloni para eliminatórias sul-americanas
O capitão e artilheiro Lionel Messi encabeça a convocação da seleção argentina anunciada na quarta-feira, 3, pelo técnico Lionel Scaloni para enfrentar Uruguai e Brasil, na próxima rodada dupla das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo do Catar-2022.
A Argentina vai visitar o Uruguai no dia 12 de novembro e quatro dias depois recebe o Brasil na província de San Juan (oeste) em jogos correspondentes às 13ª e 14ª rodadas das eliminatórias.
Messi estará na seleção de seu país, após sentir um desconforto na coxa esquerda e uma dor no joelho que o afastou da partida da Liga dos Campeões entre o PSG e o alemão Leipzig (2-2) disputada nesta quarta-feira.
A maior surpresa da lista, além de algumas ausências por lesões em relação ao time que conquistou a Copa América em julho, é a decisão de convocar sete jovens que nunca estiveram na seleção principal para enfrentar os dois clássicos rivais da Argentina.
Os escolhidos são o meia ofensivo Matías Soulé (Juventus, Itália), de 18 anos, Thiago Almada (Vélez Sarsfield), Santiago Simón (River Plate), Exequiel Zeballos (Boca Juniors), Cristian Medina (Boca), Gastón Ávila (Rosario Central) e o goleiro Federico Gomes Gerth (Tigre), de 17.
A dupla rodada vai representar a volta à Albiceleste de Paulo Dybala,
que marcou 8 gols em 10 jogos pela Juventus, enquanto Sergio 'Kun'
Agüero foi descartado devido a problemas de saúde que vão afastá-lo dos
gramados por pelo menos três meses, conforme informou o Barcelona. *AFP
Post a Comment