Em oscilação no Paulistão, Santos demite Fábio Carille
Fábio Carille não é mais técnico do Santos. O treinador deixou o clube após uma reunião com a diretoria do clube e integrantes do Comitê de Gestão. A decisão de não seguir mais no clube foi tomada em comum acordo.
A falta de evolução da equipe no Campeonato Paulista já vinha incomodando a diretoria do Santos e a situação ficou ainda mais instável após a derrota por 3 a 2 frente ao Mirassol, no estádio José Maria de Campos Maia, pela última rodada do Estadual.
O treinador também vinha mostrando impaciência com a oscilação do time dentro da competição, algo que ficou evidente em algumas entrevistas coletivas. Fábio Carille havia sido bancado para comandar o Santos na temporada muito por ter conseguido salvar o clube do rebaixamento na temporada passada, ao assumir o cargo de Fernando Diniz.
MAIS DETALHES
Fábio Carille comandou o Santos em 27 oportunidades, com nove vitórias, dez empates e oito derrotas, um aproveitamento de 45,6%. Ele deixa o clube na segunda colocação do Grupo D do Paulistão, com nove pontos. O líder é o Red Bull Bragantino, com 13.
Antes de deixar o Santos, o treinador teve seu nome ventilado para assumir o Corinthians, que demitiu recentemente o ex-lateral Sylvinho. No entanto, o clube de Parque São Jorge está apalavrado com o português Luís Castro.
Sem Carille, o Santos volta ao mercado em busca de um novo nome e a tendência é que, assim como seus rivais, aposte em um técnico estrangeiros. No entanto, nomes como o do técnico Renato Gaúcho, antigo desejo da diretoria do clube, não estão descartados.
COMPROMISSO
O próximo desafio do Santos é no clássico diante do São Paulo no
próximo domingo, às 18h30, na Vila Belmiro, pela oitava rodada do
Paulistão. *AFI
Post a Comment