Baianão: Atlético x Bahia de Feira e Jacupa x Barcelona duelam por final
Com nada decidido, os jogos de volta das semifinais do Campeonato Baiano irão ocorrer na noite desta quarta-feira, 30. Primeiro, o Atlético de Alagoinhas recebe o Bahia de Feira depois da vitória fora de casa na partida de ida. Mais tarde, Jacuipense e Barcelona de Ilhéus decidem após um empate em 0 a 0. Os duelos ocorrerão às 19h15, no Carneirão, e às 21h30, no Valfredão, respectivamente.
Para a volta entre o Barcelona e a Jacupa, Rodrigo Chagas vai comandar sua equipe no Valfredão, casa da Jacuipense, onde perdeu uma única vez nessa temporada, de virada, para o atual campeão, Atlético de Alagoinhas. No mata-mata, o presidente Gegê Magalhães, do Leão Grená, se mostrou animado com essa reta final de campeonato.
Já o Barcelona não fica para trás, pelo menos na opinião do técnico Paulo Sales, que explica como o clube chegou tão longe e afirma não pensar em uma eliminação. “Um dos fatores preponderantes [para o Barcelona ter chegado longe] é o fato do grupo ser muito coeso e trabalhador, independente de quem joga ou não. Uma comissão muito capacitada que consegue gerir bem o grupo. [...] Não passa na cabeça da gente uma não classificação, temos que pensar positivo e levar isso para dentro de campo”, frisou Paulo.
Sempre tem razão?
E a reedição da final não poderia ser diferente. Jogo apertado e placar com a diferença mínima. Apesar de tudo, o que importa é que o Atlético de Alagoinhas saiu da Arena Cajueiro com a vitória e agora decide em casa, no Carneirão. Caso passe à final, o Carcará já pode começar a considerar o Tremendão como um freguês. Seria a segunda vez seguida que o clube eliminaria a equipe de Feira no Campeonato Baiano. Por outro lado, agora ou vai ou racha para o Cangaceiro e esse será o jogo da vida para eles nessa temporada.
O treinador Agnaldo Liz, do Carcará, comentou sobre o cuidado que a equipe precisa ter para o jogo. “O que estávamos pensando sobre a competição era chegar na fase mata-mata. E o nosso objetivo antes de ser campeão é trabalhar para passar para a fase seguinte, para decidir o título. Não adianta eu pensar em ser bicampeão se no meio do caminho tem a semifinal e dois jogos difíceis”, alertou Agnaldo Liz.
Já
Jodilton Souza, presidente do Bahia de Feira, exaltou a estrutura da
equipe como condição da boa campanha do Tremendão até aqui. *AT/Esportes
Atlético de Alagoinhas x Bahia de Feira
Local: Estádio Carneirão, em Alagoinhas (BA), às 19h15
Árbitro: Diego Pombo Lopez
Assistentes: Edevan de Oliveira Pereira e Carlos Eduardo Bregalda Gussen
Atlético de Alagoinhas - Fábio Lima; Paulinho, Bremer, Iran e Matheus; Sobral, Lucas, Dionísio e Miller; Jerry e Thiaguinho. T: Agnaldo Liz.
Bahia de Feira - Adilson; Jader, Ricardo, Marcelo e Alex Cazumba; Victor Salvador, Jhonata, Diones e Bruninho; Deon e Caíque. T: Flávio Araújo.
Jacuipense x Barcelona de Ilhéus
Local: Arena Valfredão, em Richão do Jacuípe (BA), às 21h3
Árbitro: Marielson Alves Silva
Assistentes: Paulo de Tarso Brelgada Gussen e Daniella Coutinho Pinto
Jacuipense - Mota; Railan, Wesley, Cabral e Evandro; Kaefer, Flávio, Eudair e Ruan Levine; Henrique e Welder. T: Rodrigo Chagas.
Barcelona de Ilhéus - Lupitinha; Luciano Buiu, Gustavo Rambo, Caíque e Arnold; João Grilo, Ramirez, Vitinho e Gianlucas; Kel Baiano e Luís Felipe. T: Paulo Sales.


Post a Comment