Ronaldo Fenômeno pode desistir de comandar o Cruzeiro
A lua de mel entre o Cruzeiro e Ronaldo Fenômeno acabou e o acordo para assumir a Sociedade Anônima de Futebol está ameaçado. O ex-jogador assumiu que pode desistir de comandar o clube mineiro.
Para não retroceder, ele falou que algumas medidas precisarão ser tomadas.
O pedido de mudança está relacionado com as dívidas tributárias da Raposa. Segundo Ronaldo, inicialmente a SAF não assumiria o montante de quase 200 milhões de reais em dívidas tributárias do time celeste.
Porém, o acordo entre a associação do clube e a Procuradoria Geral da Fazenda Nacional sobre a dívida tem como uma das garantias de pagamento a Toquinha, o centro de treinamento das divisões de base.
Caso as parcelas não sejam pagas pela instituição, o ativo estará sujeito à execução
No momento, o Cruzeiro acumula atraso de quatro meses nos dois acordos de maior valor. Há atraso também de três meses no acordo de menor montante. Ao todo, são mais de 5 milhões e 300 mil de atraso.
A inscrição da Toca da Raposa I no acordo de garantia com a Procuradoria é justamente uma das maiores preocupações da equipe de Ronaldo para a assinatura do contrato definitivo da SAF. Isso porque, caso as parcelas permaneçam atrasadas, o Governo pode exigir o bem, deixando o clube sem o centro de treinamento.
O ex-atacante está disposto a assumir
os quase 200 milhões de reais em dívidas tributárias, mas com a
propriedade das Tocas I e II passando do clube para a SAF. O ex-atacante
entende que esta é a única maneira segura de seguir com o acordo. *RAN
Post a Comment