Série A: Majestoso termina empatado; Flu vence fora
Três jogos fecharam a sétima rodada do Campeonato Brasileiro neste domingo. Destaque para o empate entre Corinthians e São Paulo na Arena Neo Química, 1 a 1. Calleri fez para o Tricolor nos acréscimos da primeira etapa enquanto que Adson empatou no segundo tempo. O resultado foi melhor para o Timão.
O alvinegro manteve a liderança com 14 pontos, dois a mais que o Palmeiras, que venceu o Juventude em Caxias do Sul e encostou. O Verdão soma 12 pontos na segunda posição. Justamente a mesma pontuação do São Paulo, que leva desvantagem nos critérios. O empate manteve o jejum do São Paulo que nunca venceu na Arena do Corinthians. Por outro lado, o Alvinegro segue sem vencer o time do Morumbi. Nos últimos seis jogos foram três empates e três vitórias do São Paulo.
No outro jogo da tarde, no Castelão, o Fluminense venceu o Fortaleza por 1 a 0. O gol foi marcado por Luís Henrique no início do jogo. O Flu subiu para sétima posição com 11 pontos. Já o Fortaleza começa a se complicar. Apesar da equipe estar fazendo uma boa Copa Libertadores, o mesmo não acontece no Brasileirão. É o lanterna da competição com apenas um ponto e sem nenhuma vitória.
TEM MAIS
No encerramento da rodada, o Athletico-PR venceu o Avaí com autoridade na Arena da Baixada, 2 a 1. O nome do jogo foi o uruguaio Terans, autor dos dois gols ainda no primeiro tempo. O Furacão é o 12º colocado com nove pontos. O Avaí é o décimo com dez.
O lado curioso do jogo foi o lance de pênalti, que originou o gol do time de Floripa. Willian Pottker cobrou o pênalti com cavadinha aos dois minutos do segundo. O goleiro Bento fez defesa mas na sobre, Pottker sofreu novo pênalti, cometido por Khellven. Sem a displicência do primeiro o atacante bateu bem e converteu. Porém, o gol foi insuficiente para a reação do Avaí. *AFI
Post a Comment