Libertadores: Copa do Brasil na América
Foram conhecidos os três primeiros classificados às quartas de final da Libertadores da América. O dia foi positivo para o futebol brasileiro, já que Atlético-MG, Athletico e Corinthians classificaram. Dos oito times que seguirão brigando pelo título, três já são do Brasil.
GALO PASSOU!
Vilão num dia, herói no outro. O atacante Hulk foi o personagem da classificação atleticana ao marcar, de pênalti, o gol que deu a vitória de 1 a 0 sobre o Emelec nesta terça-feira, no Mineirão, pelo jogo de volta das oitavas de final do torneio sul-americano. O triunfo garantiu o Atlético-MG nas quartas de final da Copa Libertadores e serviu para aumentar ainda mais a história gloriosa do camisa sete atleticano.
Na semana passada, ele desperdiçou a chance da vitória ao perder uma penalidade no final da partida, quando o jogo estava empatado em 1 a 1, no confronto de Guayaquil. No meio de semana, pelo Campeonato Brasileiro, o jogador voltou a ser testado quando o Atlético-MG teve um pênalti a seu favor em Caxias do Sul. Sem se abalar, ele bateu firme e ajudou a construir os 2 a 1 sobre o time gaúcho.
O Atlético-MG agora espera a definição do vencedor de Palmeiras e Cerro Porteño, que se enfrentam nesta quarta, no Allianz, para conhecer o seu adversário na próxima etapa da Libertadores. Na última edição de Libertadores, as duas equipes se encontraram nas semifinais e o time paulista acabou se garantindo na decisão da competição.
DEU FURACÃO!
O Athletico também avançou à próxima fase. O Furacão fez o necessário, empatou por 1 a 1 com o Libertad, no Paraguai, com dedo de Felipão. O treinador foi criticado ao tirar Vitor Roque, mas Rômulo, que o substituiu, fez o gol da classificação.
O treinador mostrou mais uma vez que não está ultrapassado e que sabe como poucos jogar uma partida de mata-mata. Na ida, o Athletico venceu por 1 a 0.
Na próxima rodada, o Athletico enfrenta quem vencer entre Fortaleza e Estudiantes. No jogo de ida, empate por 1 a 1. *AFI
Post a Comment