Série B: Ituano segura o líder Cruzeiro, Londrina passeia e CRB vence fora
Três jogos movimentaram a Série B do Campeonato Brasileiro nesta terça-feira. O Ituano, mesmo com um jogador a menos, parou o líder Cruzeiro. No Sul, o Londrina passeou diante da Chapecoense e o CRB venceu o Operário, no interior do Paraná.
ITUANO VALENTE
Mesmo atuando com um homem a mais durante boa parte do segundo tempo, o líder Cruzeiro só empatou com o Ituano, por 1 a 1, no estádio Novelli Júnior, em Itu, em jogo adiado da 14ª rodada. Luvannor e Bernardo Schappo marcaram os gols da partida.
O resultado mantém o Cruzeiro na primeira posição, agora com 38 pontos ganhos. Sete pontos de diferença para o Vasco (2º colocado, com 31 pontos) e 15 pontos a mais que o Criciúma (5º colocado, com 23) e primeiro time fora do G-4 – grupo de acesso à Série A de 2023.
Já o Ituano perdeu a chance de respirar mais aliviado contra o perigo do rebaixamento e aoarece em 14º lugar, com 18 pontos. Dois pontos a mais que o CSA (17º) e que ainda entrará em campo na quinta-feira, contra a Ponte Preta, em Maceió.
REENCONTRO EM CHAPECÓ
Em jogo que marcou o reencontro de Alan Ruschel, um dos sobreviventes do avião da LaMia e Chapecoense, o Londrina levou a melhor ao vencer por 3 a 0, em outro jogo atrasado da décima rodada. Enquanto a Chape segue sem engrenar, o time do paranaense se aproxima do G-4.
Ao lado de Neto e Jackson Follmann, Ruschel foi um dos jogadores que sobreviveram ao fatídico acidente de 2016. O jogador retornou à Arena Condá, desta vez, vestindo a camisa do Londrina. Foi aplaudido pelos torcedores e se emocionou dentro de campo.
Apesar de jogar fora de casa, o Londrina foi melhor e conquistou uma vitória muito importante em termos de classificação. O time paranaense chegou aos 22 pontos e pode começar a sonhar com o G-4. Já a Chapecoense, com 18, está mais perto da zona de rebaixamento, o que gerou muito protesto por parte dos torcedores no final da partida.
GALO ALAGOANO VENCE NO PARANÁ
Na abertura da 17.ª rodada, o CRB confirmou sua ascensão ao vencer o
Operário-PR, por 3 a 2, no estádio Germano Grüger, na cidade de Ponta
Grossa, no Paraná. Em alta, o time de Alagoas aparece em sexto lugar,
com 23 pontos, sem perder há seis jogos. O irregular time paranaense
sofreu sua terceira derrota consecutiva em casa e continua com 19
pontos, em 13.º lugar, e com a pior defesa da competição, com 21 gols
sofridos. *AFI
Post a Comment