Apenas seis equipes não subiram com 44 pontos na 25ª rodada - TÁ NA ÁREA

Header Ads

Apenas seis equipes não subiram com 44 pontos na 25ª rodada

 

A Série B do Campeonato Brasileiro vai chegando na reta final e os times que brigam pela parte de cima da tabela luta por uma vaga no G-4 e outras agremiações tentam escapar de um possível rebaixamento para a Série C. Utilizando a vigésima quinta rodada da competição como exemplo, um levantamento mostra que, apenas, seis equipes não conseguiram subir com a pontuação atual do Bahia na mesma rodada em anos anteriores.

Ao longo da história, 42 equipes chegaram à marca de 44 pontos nesta etapa da competição, porém, apenas o Vila Nova (2008), São Caetano (2012), Paraná (2013), Paysandu e o Bahia (2015) e o CRB (2021) não conseguiram êxito ao término da 38ª rodada da Segundona e ficaram de fora do acesso para a elite do futebol brasileiro, segundo o levantamento do ECBahia Números.

Entre as equipes citadas está o Bahia com a campanha de 2015. Na vigésima quinta rodada, o Esquadrão estava na terceira colocação com 44 pontos, dois a mais que o Sampaio Corrêa, quinto colocado na edição. Ao término da última rodada, o time acabou ficando no nono lugar com 58 pontos, sete a menos do América-MG, que conseguiu terminar com a última vaga para a Série A no ano seguinte.

Na edição de 2022, o Tricolor de Aço ocupa a segunda colocação com 44 pontos, porém, tem uma diferença em relação ao ano de 2015. A distância do time para o quinto colocado é de oito pontos, que por conta do número de vitórias 13 x 7 do Sport, o atual postulante a uma vaga entre os quatro primeiros colocados na tabela da Série B, precisa tirar um ponto a mais de diferença do time de Enderson Moreira.

Por conta da performance do time na temporada 2022, o Bahia chega na reta final da competição com 86,8% de chance de ascender para a elite do futebol brasileiro, segundo levantamento da Universidade Federal de Minas Gerais, ficando atrás do Grêmio, com 87%, e o Cruzeiro com 99,9%. *AT/Esportes

Nenhum comentário

TNA TV

Tecnologia do Blogger.