Com sensação de 'dever cumprido', Casemiro chora ao se despedir do Real Madrid
Não faltaram lágrimas na despedida de Casemiro do Real Madrid, realizada nesta segunda-feira (22), no Santiago Bernabéu. Depois de 9 anos de clube e inúmeros títulos, o volante brasileiro destacou a sensação de dever cumprido antes de ir para o Manchester United, seu novo clube.
"Estou com o dever cumprido de que, quando saí de São Paulo, em janeiro de 2013, disse a mim mesmo que daria tudo para este clube. Isso foi não só no Bernabéu ou em outros estádios, mas no treino. Me doei ao máximo. Durmo tranquilo", afirmou o atleta, emocionado.
Ao todo, Casemiro conquistou 18 títulos com a camisa merengue. Foram cinco Ligas dos Campeões, três Campeonatos Espanhóis e três Mundiais de Clubes, além de três Supercopas da Uefa, uma Copa do Rei e três Supercopas da Espanha. Na sua despedida, o jogador recebeu uma insígnia de ouro.
"Os princípios do Real Madrid precisam do talento de jogadores especiais para a lenda deste clube. Muitos se perguntam como podemos realizar façanhas aparentemente impossíveis. Aqui temos parte da resposta, com jogadores como Casemiro, que hoje recebe o nosso carinho. É um dia de prestar homenagem a uma das nossas referências desta época maravilhosa que vive o Real Madrid", destacou.
Participaram do evento desta segunda o presidente do clube, Florentino Pérez, o técnico Carlo Ancelotti e jogadores importantes da história merengue, como Raúl. Casemiro não poupou elogios a Luka Modric e Toni Kroos.
"Agradeço aos meus companheiros, sem eles seria impossível. Se joga com 25. Mas tenho que falar de Modric e Kroos. Desfrutei muito do futebol com eles. Agradeço ao clube que me formou como pessoa e jogador. A história vivida é incrível", relembrou.
O volante já chegou a Manchester e deve assistir ao duelo entre
United e Liverpool, nesta segunda-feira, em Old Trafford, pela terceira
rodada da Premier League. *BN/Esportes
Post a Comment