Ednaldo revela proposta de perdas de pontos em caso de racismo
Durante Seminário de Combate ao Racismo e à Violência no Futebol, realizado nesta quarta-feira, 24, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, declarou que vai propor aos clubes das quatro divisões nacionais que casos de racismo sejam punidos com a perda de pontos a partir do próximo ano.
"Vou fazer uma proposta no conselho técnico do ano que vem, que é o clube perder 1 ponto quando houver essa questão de racismo nos jogos. Isso pode definir um título, vaga por classificação para torneio ou a questão do rebaixamento", revelou o baiano de Vitória da Conquista.
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), também participou do evento e, em seu discurso, afirmou que “alcançaremos aquilo que é um ponto ideal no Brasil que é a sociedade assimilar esses conceitos [racismo e violência], para além de punição dos clubes, dos atletas, das torcidas, mas que seja algo na sociedade, com aplicação das leis”.
“É uma construção de tijolo por tijolo, até que cheguemos a uma sociedade em que isso não seja tolerado e aceitável”, concluiu o parlamentar.
O Seminário de Combate ao Racismo e à Violência no Futebol é
realizado com apoio da FIFA e da CONMEBOL. As mesas do evento contaram
com as presenças dos técnicos das Seleções Principais, Tite e Pia
Sundhage, assim como mandatários e representantes de clubes e
federações, além de artistas como o Gilberto Gil e Antônio Pitanga. *AT/Esportes
Post a Comment