Hebert vence segunda luta; juízes dão vitória por decisão unânime
Hebert Conceição lutou ao lado dos baianos pela primeira vez no boxe profissional, e foi com essa energia que ele derrotou Francisco Neves por decisão unânime dos juízes, na noite desta sexta-feira, 26, na Arena de Esportes da Bahia.
Foi uma luta dura do começo ao fim, mas Hebert conseguiu manter o controle durante os 6 rounds e venceu por 60 a 54.
Duro na queda, o adversário paulista tentava encaixar alguns socos, mas as tentativas eram frustadas com os contragolpes do baiano.
Ao fim da luta, ainda com as mãos inchadas e o êxtase tomando conta, Hebert falou sobre a emoção de lutar ao lado do calor da Bahia.
"Foi uma das maiores emoções, depois das Olimpíadas que eu já vivi. Lugar com ginásio cheio, na minha terra, com todo mundo me apoiando, entrando com o Olodum. Entrei feliz, emocionado, algo que tive que controlar no início da luta, então foi uma luta psicológica no começo", disse.
Sobre Francisco, ele fez questão de elogiar a resistência do paulista. "Meu adversário, apesar de não ser tão bom tecnicamente quanto eu, foi raçudo, vendeu muito caro essa derrota e valorizou muito o meu triunfo", declarou
Energizado pela torcida local, Hebert chega a sua segunda vitória no boxe profissional, sendo a primeira em território nacional.
O peso-médio já havia vencido o nicaraguense Danny Mendoza por nocaute técnico em Tashkenk, no Uzbequistão, em 13 de agosto. *AT/Esportes
Post a Comment