Palmeiras vai enviar ofício à CBF após polêmica com VAR em empate com Flamengo
Depois da divulgação do áudio da análise do VAR no empate com o Flamengo, o Palmeiras decidiu enviar ofício à CBF para questionar a checagem de um possível pênalti em cima de Gustavo Gómez nos minutos finais do jogo.
O Verdão questiona o procedimento do VAR ao revisar o lance. O árbitro Ramon Abatti Abel não viu pênalti de Vidal em cima do zagueiro palmeirense e autorizou o reinício do jogo antes do árbitro de vídeo Pablo Ramon Goncalves Pinheiro finalizar a checagem.
O dono do apito cobrou a equipe de vídeo por um posicionamento final. No entanto, em determinado momento, Abatti nota que a equipe rubro-negra já repôs a bola e completa com: "Agora já foi".
Com a bola já fora da área do Flamengo, nos pés de David Luiz, Pablo Ramon confirma a decisão da cabine pela não marcação do pênalti. "Calma, checagem completa. Tudo ok. Pode encerrar", disse o árbitro de vídeo.
Esta é a segunda vez em pouco mais de um mês que o Palmeiras envia ofício questionando erro de protocolo do VAR. Anteriormente, o clube reclamou sobre a atuação da equipe de arbitragem na decisão contra o São Paulo pelas quartas de final da Copa do Brasil.
Na ocasião, a própria CBF reconheceu o erro, ao apontar que a equipe de vídeo deveria ter traçado a linha de impedimento em Calleri, no lance que originou o pênalti para o São Paulo.
Post a Comment