Série A: Flamengo vence clássico e Fortaleza surpreende no Morumbi
A 24ª rodada do Brasileirão teve sequência neste domingo com mais quatro jogos. No clássicos, o Flamengo levou a melhor sobre o Botafogo, enquanto Atlético-MG e América empataram no clássico mineiro. Outro destaque foi o Fortaleza, que surpreendeu o São Paulo. O Santos também empatou.
O grande detalhe nesta 24.ª rodada, ainda com dois jogos na segunda-feira, é que o Flamengo diminuiu para sete pontos a diferença para o líder Palmeiras (50 a 43), o que não acontecia desde as primeiras rodadas. Fluminense e Corinthians – que recebe o Red Bull Bragantino – seguem dentro do G-4 – vagas à Copa Libertadores.
O Internacional vai receber no Beira-Rio o lanterna Juventude e pode ganhar até três posições.
DOIS CLÁSSICOSNão foi desta vez que o Atlético-MG conseguiu dar fim a má fase. O time de BH apenas empatou com o rival América-MG em 1 a 1, no estádio Independência. O ponto ganho deixa o América na nona colocação com 32 pontos. Já o Atlético-MG fecha a rodada apenas na sétima colocação com 36 pontos.
FORTALEZA SURPREENDE E SANTOS EMPATAO São Paulo foi derrotado por 1 a 0 pelo Fortaleza
em uma partida brilhante do goleiro Fernando Miguel. O jogo aconteceu
no Morumbi. Com a derrota, o Tricolor paulista caiu para a 13ª posição,
com 29 pontos.
O Fortaleza subiu para 12º, mas agora com 30 pontos.
Além disso, o Tricolor cearense aparece como melhor clube do segundo
turno, com cinco vitórias e 100% de aproveitamento.
Já o Santos empatou sem gols com o Cuiabá, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT). Com o empate, o Santos, que vinha de vitória no clássico diante do São Paulo por 1 a 0, soma agora 34 pontos, na oitava colocação. O Cuiabá abre a zona de rebaixamento, em 17º, com 25 pontos.
BRIGA CONTRA O REBAIXAMENTONesta rodada, quem entrou no Z-4 foi o Cuiabá, agora 17.º colocado, com 25 pontos, e atrás do Coritiba que venceu o Avaí, por 1 a 0, no sábado. O próprio clube catarinense segue na degola, com 23 pontos, em 18.º lugar.
Abaixo, com 22 pontos, está o Atlético-GO, que após perder o clássico goiano para o Goiás, por 2 a 1, demitiu o técnico Jorginho Campos. O Juventude,
com 17 pontos, segura a lanterna e mesmo se vencer o Internacional,
nesta segunda-feira, ainda estará na mesma posição. Parece já condenado
voltar à Série B em 2023. *AFP
Post a Comment