Velejadores baianos conquistam 3ª colocação em competição de SP
O veleiro Stanley Marujo’s, comandado pelos velejadores baianos Wallace, Jack e Gerald Wicks, conquistou a terceira colocação na Classe ORC na Regata Toque Toque por Boreste. Foi a única embarcação da Bahia a participar da 49ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela, no litoral norte paulista.
Para participar da competição, o veleiro deixou o
Aratu Iate Clube, em Simões Filho, no dia 15 de julho, e navegou 900
milhas durante seis dias. No total, foram 150 horas de navegação até
Ilhabela, em São Paulo.
O barco dos irmãos Wicks está sendo acompanhado pelo produtor audiovisual Lucciano Cruz, da Web Série Momentos Lendários Stanley. Marujo's tem como patrocinador oficial a Stanley e conta com o apoio da Z6 Náutica.
O evento, organizado pelo Yacht Club de Ilhabela (YCI), é considerado o maior encontro da modalidade de Vela de Oceano do Brasil e uma das mais importantes da América do Sul, com a participação de medalhistas olímpicos e velejadores de outros países.
“Lideramos a largada na frente de todos os barcos, mas na volta o vento parou e as nossas velas são para vento forte, então ficamos bem lentos já no fim do trajeto. Foi um percurso de três horas saindo de Ilhabela rumo a Ilha Toque Toque. Durante o percurso presenciamos vários acidentes, teve barco que encalhou e batida de barcos”, comentou Wallace Wicks.
Títulos
Os
irmãos Wicks velejam em família há muito tempo e acumulam títulos
importantes em regatas pelo Brasil. Eles foram três vezes campeões da
Regata Recife - Fernando de Noronha; ficaram em primeiro lugar três
vezes também na Regata Salvador – Ilhéus e foram campeões baianos de
Vela de Oceano seis vezes. Dentre os títulos, destacam-se também o
terceiro lugar no Sul Americano de Vela Oceânica (2011) e terceiro
colocado também na Semana de Vela de Ilhabela (2011 e 2019).
Para a Semana de Vela de Ilhabela, a tripulação do barco foi formada por Wallace Wicks (Salvador), Agatha Wicks (Salvador), Gerald Wicks (Salvador), Jack Wicks (Salvador), Alberto Vita (Salvador), Adriano Quintela (Salvador), Francesco Colombo (Porto Alegre), Dabylson Vasconcellos (Salvador), Maxsuel Lavigne (Salvador), Ivan Candido (Salvador), Arthur Menezes (Brasília) e Marcos Bona (Salvador).
“Neste percurso, enfrentamos algumas tempestades, navegamos entre baleias e atravessamos o Canal de Abrolhos, que é uma passagem bem difícil”, revela Gerald Wicks. *AT/Esportes
Post a Comment