Dana White cogita encerrar divisão após aposentadoria de Amanda Nunes
A aposentadoria da lutadora baiana Amanda Nunes, destaque do UFC 289, pode gerar consequências na categoria peso-pena (até 66 kg). No último sábado, 10, a "Leoa" defendeu o título do peso-galo (61 kg) ao arrasar a mexicana Irene Aldana e conquistar o título. O presidente do UFC, Dana White, deixa o futuro da categoria incerto.
Durante um evento no Canadá, Dana foi questionado por um jornalista se o cinturão do peso-pena seria aposentado. Sem titubear, ele deixou claro que a possibilidade é real. Vale salientar que a divisão tem poucas lutadoras e é a única que não tem um top-15 definido.
"A resposta provavelmente é 'sim'. Não tomo essas decisões logo após uma luta. Ela me disse, quando caminhou do lado de fora do octógono, que estava se aposentando. Então sim, não sei, mas faz sentido", declarou o mandatário em entrevista coletiva.
Amanda Nunes tem 35 anos e começou sua trajetória de sucesso no UFC em 2013. A baiana disputou 18 lutas, com 16 vitórias duas derrotas. A Leoa fechou seu ciclo no esporte como campeã dupla da companhia, com os cinturões do peso-galo e do peso-pena. Suas vitórias mais marcantes foram contra Cris 'Cyborg', Ronda Rousey, Valentina Shevchenko, Holly Holm, entre outras.
O fator crucial para a decisão de Amanda foi a rotina pesada. Ela quer aproveitar um pouco mais o tempo mais próxima da família. Atualemente, a Leoa é casada com a ex-lutadora Nina Ansaroff e, juntas, elas possuem uma filha. *AT/Esportes
Post a Comment