Zlatan Ibrahimovic anuncia aposentadoria
A figura icônica de Ibrahimovic sai de cena, pelo menos dentro das quatro linhas. O histórico astro sueco anunciou, neste domingo, 4, sua aposentadoria, aos 41 anos, e foi homenageado por torcedores do Milan e companheiros de clube.
O Milan já havia anunciado que não renovaria o contrato do atacante, mas após a vitória de 3 a 1 sobre o Verona, pelo Campeonato Italiano, Ibra foi até o centro do gramado com o microfone e se despediu não só do clube, mas do futebol.
Nesta última temporada, Ibra enfrentou uma lesão séria no joelho, o que resultou na sua participação em apenas quatro partidas e um gol marcado.
A conta oficial do Milan no Instagram publicou diversas homenagens ao craque sueco. Em uma delas, a mensagem: “Eras terminam, lendas vivem para sempre.”
Zlatan foi um dos pilares do Milan em 2019, quando voltou ao clube e ajudou a recolocar a equipe na UEFA Champions League depois de sete anos. Também foi peça fundamental no título italiano da temporada 2021/2022, após jejum de oito anos, tendo marcado oito gols.
O atacante de 1,95m deixa o futebol com 573 gols marcados em passagens por Malmo, da Suécia, Ajax, Juventus, Inter de Milão, Barcelona, Milan, PSG, Manchester United e LA Galaxy, dos Estados Unidos. Pela seleção sueca, foram 62 bolas na rede.
Dentre os principais títulos conquistados estão cinco campeonatos italianos, quatro franceses, dois Holandeses, um espanhol, um Mundial de Clubes e uma Liga Europa. *AT/Esporttes
Post a Comment