Botafogo tem noite épica, faz 5 no Peñarol e se aproxima da final da Libetadores - TÁ NA ÁREA

Header Ads

Botafogo tem noite épica, faz 5 no Peñarol e se aproxima da final da Libetadores

 

A final da Libertadores 2024 é logo ali! O Botafogo atropelou o Peñarol no estádio Nilton Santos na noite desta quarta-feira (23), pela ida da segunda semifinal continental (na primeira semi, o Atlético bateu o River Plate por 3 a 0 em Minas Gerais).

Com o placar elástico, o Fogão pode perder por até 4 gols de diferença em Montevidéu na próxima quarta-feira (30) que ainda assim estará na final da Libertadores, dia 30 de novembro, no Estádio Monumental, em Buenos Aires.

O Peñarol começou a partida sendo um pouco mais perigoso, apostando em bolas aéreas e lances em profundidade, que fizeram a defesa do Botafogo trabalhar. Aos poucos, o time da casa passou a controlar a posse de bola, enquanto os uruguaios recuaram e abdicaram de atacar. A equipe de Artur Jorge tentava trocar passes na frente da área do Peñarol, buscava espaços mas tinha muita dificuldade de se infiltrar. Os carboneros cavaram muitas faltas, provocaram e tentaram ganhar tempo nas bolas paradas. Apenas nos minutos finais, os Botafogo conseguiu aumentar a intensidade e velocidade no ataque e chegou com perigo com chutes de média distância. 

O Alvinegro voltou ao segundo tempo impondo um ritmo intenso desde o início. Logo no primeiro minuto, Savarino recebeu na entrada da área e soltou uma bomba, que obrigou Aguerre a fazer grande defesa. Aos cinco, o gol saiu. Luiz Henrique conseguiu ótimo passe para o venezuelano bater na saída do goleiro. O gol desestabilizou o time visitante, que passou a dar muitos espaços na frente de sua área. Instantes depois, após escanteio, Igor Jesus passou para Barboza amplicar. E o Botafogo não deixava o Peñarol respirar. Na sequência, Luiz Henrique começou mais uma jogada e passou para Vitinho, que deu assistência para mais um gol de Savarino.

O técnico Diego Aguirre fez algumas mudanças em sua equipe e tentou fazer com que seus jogadores segurassem mais a bola. Mas o posicionamento mais avançado foi ingrediente ideal para o Alvinegro ampliar o placar. Aos 27, foi a vez de Luiz Henrique aproveitar sobra de Igor Jesus e encobrir Aguerre. Seis minutos depois, Igor Jesus deixou o seu, após o goleiro rebater finalização de Almada. Na reta final, Léo Fernández assustou em cobrança de falta, que fez John se atrapalhar. Sem mais sustos, o Botafogo deixou o campo com um recital de futebol que encaminhou um lugar na grande decisão da Libertadores. *DN

 

 

 

Nenhum comentário

TNA TV

Tecnologia do Blogger.