Ronaldo Fenômeno confirma que vai se candidatar a presidente da CBF
Ronaldo Fenômeno anunciou, nesta segunda (16), que irá se candidatar à presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O ex-jogador, que já tinha se manifestado nos últimos dias sobre a possibilidade de concorrer ao cargo máximo da entidade, confirmou a condidatura, agora de forma oficial.
Ronaldo entende que esse é a oportunidade ideal para concorrer a presidência da CBF, também pensando no momento ruim que vive a Seleção Brasileira. A ideia do Fenômeno nos próximos meses é viajar pelo Brasil, percorrendo todos os estados, e realizando conversas com federações e clubes, em um trabalho de preparação para concorrer ao cargo. Em entrevista à ‘TV Globo’, Ronaldo comentou a candidatura.
“Esse anúncio é justamente para isso, para mandar uma mensagem aos presidentes de federações de clubes de que eu sou um candidato à presidência da CBF, tenho planos incríveis, e antes de que qualquer um se comprometa com seu voto, eu gostaria de ter uma conversa pessoal com cada um. Vou rodar o Brasil para sentir isso de cada um”, disse o Fenômeno.
A tendência é que Ronaldo receba o apoio da FIFA nessa disputa, já que o ex-jogador tem uma ótima relação com o presidente Gianni Infantino. Ednaldo Rodrigues é o atual presidente da CBF, eleito em março de 2022 para um mandato de quatro anos. A próxima eleição será realizada no início de 2026.
O dirigente chegou a ser retirado da presidência no final de 2023 pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), que considerou inválido o acordo da entidade com o Ministério Público que permitiu a última eleição. No começo deste ano, Ednaldo conseguiu uma liminar que o colocou de volta no poder. *TNT Sports
Post a Comment