Vitória vive pior fase com Thiago Carpini no comando
A maré não anda pra peixe nos lados do Barradão. Desde o início de março, o Vitória enfrenta sua pior sequência sob o comando de Thiago Carpini. Já são cinco jogos sem triunfo, com duas derrotas e três empates, e o torcedor começa a perder a paciência. O Rubro-Negro viu o título estadual escapar, estreou mal no Brasileirão e patinou também na largada da Sul-Americana.
O curioso é que a fase ruim veio logo após uma sequência invicta histórica — 22 jogos sem perder entre o fim de 2024 e o começo de 2025. Mas desde a eliminação para o Náutico na Copa do Brasil, o Leão só venceu uma vez. E não é só o resultado que preocupa: o desempenho em campo, especialmente no setor ofensivo, está muito aquém do esperado.
Carpini, que chegou com moral e trouxe estabilidade em 2024, agora coleciona críticas e cartões vermelhos. Foi expulso no Ba-Vi da final do Baianão, e repetiu a dose contra o Flamengo, ao extravasar na comemoração de um gol. O treinador começa a ser cobrado não só por resultados, mas também por postura.
Na próxima quinta-feira (10), em Buenos Aires, contra o Defensa y Justicia, o Vitória tem a chance de mudar o rumo dessa história. É jogo grande, valendo muito mais do que três pontos. É o tipo de partida que pode selar a recuperação ou afundar ainda mais um time que, neste momento, parece ter se perdido no próprio roteiro. *JFE
Post a Comment