Carlo Ancelotti é condenado a um ano de prisão por fraude fiscal na Espanha - TÁ NA ÁREA

Header Ads

Carlo Ancelotti é condenado a um ano de prisão por fraude fiscal na Espanha

 

Atual técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti foi condenado pela Justiça espanhola a um ano de prisão por fraude fiscal cometida em 2014, quando comandava o Real Madrid em sua primeira passagem pelo clube. A decisão também prevê o pagamento de uma multa de 387 mil euros (cerca de R$ 2,4 milhões na cotação atual), além da proibição de receber subsídios ou benefícios públicos por um período de três anos.

Segundo o Ministério Público da Espanha, Ancelotti deixou de declarar corretamente rendimentos relacionados a direitos de imagem, sonegando cerca de 1.062.079 euros — o equivalente a aproximadamente R$ 6,6 milhões. O caso se refere especificamente ao ano de 2014, já que o técnico foi absolvido de acusações semelhantes relativas a 2015. As informações foram divulgadas inicialmente pela agência EFE.

 Durante o julgamento, realizado nos dias 2 e 3 de abril deste ano, Ancelotti alegou desconhecimento da irregularidade e afirmou que seu foco era apenas no recebimento do salário líquido negociado com o clube espanhol. “Eu só estava preocupado em receber o salário líquido de seis milhões por três anos, e nunca percebi que algo estava errado, nem recebi nenhuma notificação de que o Ministério Público estava me investigando”, declarou o treinador durante a audiência.

A sentença, no entanto, não deve afetar sua atuação à frente da Seleção Brasileira. Ancelotti foi anunciado como novo técnico do Brasil em maio deste ano e já fez sua estreia em jogos oficiais. Sob seu comando, a equipe empatou com o Equador e venceu o Paraguai pelas rodadas 15 e 16 das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, assegurando matematicamente a vaga no torneio que será disputado nos Estados Unidos, México e Canadá.

Fonte : Bahia Notícias 

Nenhum comentário

TNA TV

Tecnologia do Blogger.