Colossal acerta contratação de volante por empréstimo
Com a abertura da janela de transferências do futebol brasileiro no último dia 20, o Vitória acertou a contratação por empréstimo do volante Walace, do Cruzeiro. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Heverton Guimarães e confirmada pelo Bahia Notícias nesta terça-feira (23).
Segundo apuração do BN, Walace tem apresentação prevista na Toca do Leão nesta sexta-feira (26), quando deverá oficializar o acerto com o Rubro-Negro.
Natural de Salvador, o volante tem 31 anos e está no Cruzeiro desde 2024. Revelado pelo Grêmio, o jogador também passou pelas categorias de base do Avaí e acumulou experiências no futebol europeu, defendendo Hamburgo, da Alemanha, e Udinese, da Itália, antes de retornar ao Brasil para atuar pela Raposa. Walace também integrou o elenco da Seleção Brasileira campeã dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.
Na temporada 2025, o volante disputou 28 partidas pelo Cruzeiro. Em 2026, porém, entrou em campo apenas uma vez, em fevereiro, pelo Campeonato Mineiro. Em abril, acabou afastado do elenco após enviar críticas ao goleiro Matheus Cunha em um grupo de mensagens interno.
Com reapresentação marcada para esta sexta-feira (26), o elenco rubro-negro está em período de recesso devido à paralisação do calendário nacional para a disputa da Copa do Mundo. O retorno aos gramados acontece no dia 16 de julho, às 19h30, diante do Vasco, no Barradão, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Além da Série A, o Leão também segue vivo na Copa do Brasil. Nas oitavas de final, a equipe comandada por Fábio Carille enfrentará o Athletico-PR em confrontos marcados para os dias 3 e 6 de agosto.
Fonte: BN/Esportes

Post a Comment