Tricolor anuncia saída de lateral-direito - TÁ NA ÁREA

Header Ads

Tricolor anuncia saída de lateral-direito

 

O Bahia anunciou na manhã desta quinta-feira (25) a saída do lateral-direito Gilberto. O jogador, de 33 anos, tinha contrato até o final da temporada de 2026, mas o encerramento do vínculo foi antecipado de forma amigável. No entanto,o clube baiano seguirá com uma porcentagem dos direitos econômicos.

“Esporte Clube Bahia SAF comunica que o lateral direito Gilberto não faz mais parte do elenco profissional masculino. O jogador, que tinha contrato até o fim desta temporada, rescindiu de forma amigável. Ainda assim, o clube seguirá com porcentagem dos direitos econômicos em caso de transferência futura”, diz um trecho do comunicado.

O destino de Gilberto deverá ser o Athletico-PR. O jogador e o Furacão estão acertados para a sequência da atual temporada e aguardam a abertura da janela de transferências.

De acordo com o site ge.globo, o Tricolor não deverá buscar peça de reposição. O clube vai apostar em soluções caseiras que são o lateral-direito Roman Gomez, contratado no início do ano, e o zagueiro Marcos Victor, que já atuou improvisado no setor. Outra possibilidade é o volante Acevedo, que chegou a ganhar a condição de titular da posição mesmo com Gilberto e o argentino disponíveis.

Gilberto foi contratado pelo Esquadrão de Aço no segundo semestre de 2023, junto ao Benfica por 3 milhões de euros, o equivalente a R$ 15 milhões na cotação da época. Ele chegou para ser titular absoluto, mas no ano seguinte teve a concorrência do colombiano Santiago Arias, que ganhou a posição. Porém, o brasileiro teve sequência com as frequentes convocações do gringo pela seleção da Colômbia. No total, ele encerra a passagem pelo Tricolor com 107 jogos disputados, três gols marcados e 10 assistências, além de ajudar nas conquistas do Campeonato Baiano em 2025 e 2026, uma Copa do Nordeste também em 2025, e nas duas classificações para a Libertadores em 2024 e 2025.

O Bahia ocupa a sexta posição na tabela do Brasileirão com 26 pontos, quatro a menos do que o Athletico-PR, que é o quarto e fecha o G-4.

Leia o comunicado do Bahia na íntegra:

“O Esporte Clube Bahia SAF comunica que o lateral direito Gilberto não faz mais parte do elenco profissional masculino.

O jogador, que tinha contrato até o fim desta temporada, rescindiu de forma amigável. Ainda assim, o clube seguirá com porcentagem dos direitos econômicos em caso de transferência futura.

Gilberto desembarcou em Salvador no meio da temporada de 2023. De lá para cá foram três temporadas vestindo a camisa 2 do Esquadrão, com 03 gols marcados e 10 assistências.

Conquistou dois estaduais, uma Copa do Nordeste e fez parte da campanha que levou o Bahia a Conmebol Libertadores por duas temporadas consecutivas.

O Tricolor agradece todos os serviços prestados pelo atleta e deseja boa sorte no próximo desafio.”

Fonte: Bahia.ba 

Nenhum comentário

TNA TV

Tecnologia do Blogger.